Passeio no Parque: 6 opções pela cidade

Passeio no Parque: 6 opções pela cidade

Fala a verdade, quem mora em São Paulo e pensa em parque, pensa logo no Ibirapuera ou Villa-Lobos, não é?

O que muita gente não sabe, é que a cidade tem parque espalhado por todas as áreas e muitos deles oferecem atividades e uma área verde tão boas quanto as dos dois gigantes ai citados.

Aproveitando que o fim de semana está chegando e muita gente está planejando o que fazer, que tal conhecer um da nossa lista? Confira abaixo 6 parques da cidade que merecem a sua atenção.

1 – Luís Carlos Prestes
Localizado no distrito do Butantã, o parque Luís Carlos Prestes oferece tudo o que você poderia querer em um parque. Churrasqueiras, área de piquenique, trilhas, áreas de playground, enfim, não tem como ficar entediado aqui. E quem gosta de aves e borboletas, vai adorar o local, lá é possível encontrar 5 espécies diferentes de borboletas e 27 espécies de pássaros.

Endereço: Rua João Della Manna, 665 – Jardim Rolinópolis
Funcionamento: 7h às 18h
Telefone: (11) 3721-4965

2 – Parque Estadual Alberto Löfgren
Também conhecido como Horto Florestal, esse parque é perfeito para quem procura um local para relaxar. Ele não tem churrasqueiras e áreas de alimentação, também não é permitido entrar com bicicletas e animais, mas isso porque há animais silvestres soltos pelo parque. Você poderá ter contato com capivaras, tartarugas e patos. Pode ficar tranquilo, eles são mansos e acostumados com a presença de humanos.

Endereço: Rua do Horto, 931
Telefone: (11) 2231-8555

3 – Lina e Paulo Raia
Para o pessoal da zona sul, já conhece o parque Lina e Paulo Raia? Além de ter uma área verde muito grande e orquidários, dentro da área funciona a Escola Municipal de Iniciação Artística.

Endereço: Rua Volkswagen, s/n
Horário: 7h às 18h
Telefone: (11) 5017-6522

4 – Colina de São Francisco
O pessoal que trabalha ou mora na zona oeste pode aproveitar esse parque que fica “escondido” no bairro São Francisco. Perfeito para quem gosta de fazer caminhadas e relaxar em meio às árvores.

Endereço: Rua Doutor Cândido Mota Filho, 751
Funcionamento: 6h às 18h
Telefone: (11) 3768-9168

5 – Cidade de Toronto
O nome não é a toa. O Cidade de Toronto é preservado pelo governo do Canadá e fica localizado no City América, no distrito de Pirituba. Além de poder fazer caminhadas, é possível aproveitar os playgrounds e apreciar a vista do lago central.

Endereço: Avenida Cardeal Motta, 84
Funcionamento: 6h às 18h
Telefone: (11) 3834-2176

6 – Anhanguera
Com quadras poliesportivas, anfiteatros, orquidários e playgrounds, o parque Anhanguera é uma surpresa no meio do caminho para Caieiras. Ele é o maior parque de São Paulo, com uma área total de 9.500.000 m2, sendo 400.000 m2 para visitação, o resto é uma área de preservação ambiental.

Endereço: Av. Fortunata Tadiello Natucci, 1000
Funcionamento: 06h às 18h
Telefone: (11) 3917-2406

Essa lista tem apenas alguns dos parques espalhados pela cidade, a lista completa está aqui no site da prefeitura.

Atualizado em 03/2021
Foto por Rodrigo Cedro em Wikimedia Commons

Sobre o autor

Jornalista, Social Media e niilista nas horas vagas. Fanática por cinema, sempre estou atrás de eventos diferentes e que envolvam a cultura nerd. Deixo meus resquícios em todos os lugares e em lugar nenhum https://medium.com/@nataliamarretti

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2016/11/passeio-no-parque/" width="100%" count="off" num="5"]