11 lugares em São Paulo para quem ama comida japonesa

11 lugares em São Paulo para quem ama comida japonesa

Para você que já é PhD no basicão do japonês – sushis e temakis tradicionais -, te convidamos a experimentar um novo mundo de sabores.

Existem dois tipos de pessoas no mundo: quem gosta de comida japonesa e quem não tem caráter! Afinal, como não amar essa culinária tão deliciosa? Para você que já é PhD no basicão do japonês – sushis e temakis tradicionais -, te convidamos a experimentar um novo mundo de sabores: lugares diferentões em São Paulo para quem ama comida japonesa. Vai encarar essas apresentações nada tradicionais?

Tente controlar sua fome e venha conhecer essas versões exóticas e diferentonas dos pratos mais comuns da culinária japonesa. Impossível não se apaixonar e querer provar cada um! ♥

1. Hambúrguer de sushi

É estranho pensar em comer um hambúrguer feito de sushi? Sim, é estranho! Mas só até você dar a primeira mordida, que promete ser inesquecível de tão saborosa. No Shoy Sushi, você encontra Japburgers variados: Kyoto (feito com pão de arroz, nori, hambúrguer de atum, queijo prato e cebola caramelizada), Hiroshima (feito com pão de arroz empanado e ceviche), Hakone (feito com pão de arroz, nori, hambúrguer de tilápia, tofu cremoso com especiarias), entre outros. Já no foodtruck The Asian Father você encontra um delicioso hambúrguer de pão de arroz empanado e frito, com salmão, cream cheese, shimeji e nori. Que tal cair de boca?
Shoy Sushi
Endereço: Rua Cloromiro Amazonas, 79 – Itaim Bibi
The Asian Father
Endereço (móvel): diariamente no Vila Mascote Food Park – Av. Damasceno Vieira, 1019
Confira a página e acompanhe o truck!

2. Mesa de sushi infinita

Com certeza a visão do paraíso deve ter algo a ver com essa mesa de sushi infinita. E, acredite, ela é maior do que essa porção que coube na foto. O Yabany é um restaurante japonês que oferece um Festival de Sushi no almoço (das 12h às 15h) e no jantar (das 19h à 0h). Funciona como um rodízio normal: por um preço fechado, você pode comer à vontade do que estiver no balcão – e o que não fica ali, como os sashimis, temakis e pratos quentes, você pode pedir diretamente na sua mesa. Dessa forma o restaurante evita o desperdício e permite ao cliente escolher exatamente o que quer pôr no prato, sem restrições de quantidade! Sem contar que dá uma bela vista, né?
Yabany Sushi
Endereço: Rua Prof. Atilio Innocenti, 53 – Itaim Bibi

3. Sushis embalados individualmente estilo take-away

Ter sushis e sashimis frescos a todo momento, a sua disposição, na quantidade que você quer e na hora que você quer, sem ter que depender de garçom nenhum – seria um sonho? Agora isso já é uma realidade no Brasil: o Shoy Sushi é o primeiro restaurante a implementar o estilo “take-away” de culinária japonesa no país. Esse sistema permite ao cliente servir-se de porções individuais de sushis e sashimis variados por um preço honesto. Toda a comida é produzida e embalada por máquinas, com toda tecnologia para manter a alga, o peixe e o arroz sempre frescos.
Shoy Sushi
Endereço: Rua Clodomiro Amazonas, 79 – Itaim Bibi

4. Montanha de temaki

No Shinkai Sushi de Alphaville você encontra o temaki sendo servido de uma maneira inusitada: se você pedir um temaki aberto vai se deparar com essa montanha caprichada de arroz, salmão e bastante cream cheese! Essa “montanha de temaki” fez a unidade ficar conhecida pelas redondezas, principalmente por servir bem e não custar caro. E aí, topa encarar?Shinaki Sushi
Endereço: Rua Calçada das Rosas, 74 – Alphaville

5. Temaki Hot Roll frito por inteiro

Se quando você pensa em temaki hot roll você pensa em um cone de alga frio com uns sushis fritos em cima, você deveria mudar de restaurante. Porque a melhor maneira de se comer este tipo de temaki é assim: frito por inteiro! Por fora, uma camada crocante e saborosa, por dentro um recheio de salmão macio e caprichado no cream cheese. Você encontra essa versão deste temaki no food truck The Asian Father, no restaurante Oyshio Sushi e no Kawa Sushi. Não deixe de provar essa delícia!
The Asian Father
Endereço (móvel): diariamente no Vila Mascote Food Park – Av. Damasceno Vieira, 1019 – Confira a página e acompanhe o truck!
Oyshio Sushi
Endereço: Avenida Águas De São Pedro, 239 – Vila Pauliceia
Kawa Sushi
Endereço: Rua Florida, 1771 – Brooklin

6. Super Temaki

A Liberdade é conhecida por seus mais diversos restaurantes japoneses – mas existe um lugar que poucos paulistanos conhecem. O Yoshizumi Sushi (ou Sushi Amigo, na tradução do japonês) é um restaurante super tradicional, com ambiente simples e nada requintado. Basta pedir o Super Temaki para entender porque o local recebe nosso selo de diferentão – trata-se de um temaki tão recheado que a alga nem fecha. Quanto? Apenas R$ 17 por essa delícia gigantesca!
Yoshizumi Sushi
Endereço: Avenida Liberdade, 607 – Liberdade

7. Sushi Cake

Sim, o sushi cake existe e está realizando o sonho dos fanáticos por comida japonesa! Importante não torcer o nariz antes de provar essa delícia: porque realmente tem de gostoso o que tem de bonito. O SweetSushi São Paulo é especializado nesse conceito exótico, criando bolos de sushi por encomenda (delivery ou take-away). Um pouco mais afastado da capital, em Taubaté, existe o sushiman Jonatan Lopes, famoso por suas criações de sushi cake (fotos). Além dos bolos, ele também serve buffet completo de comida japonesa para seu evento. Tem coragem de encarar esse prato bem diferentão?
SweetSushi
Confira a página e encomende seu bolo
Jonatan Lopes Sushiman
Confira a página e encomende seu bolo

8. Chico César

Se quando você pensa em Chico César a primeira coisa que vem a sua mente é o cantor, você precisa conhecer o que é esse sushi maravilhoso. O nome provavelmente foi inspirado na cabeleira do cantor Chico César, porque o sushi leva uma cobertura de couve frita que é o seu grande diferencial. O Kazumi Sushi e o Ryoko Sushi são dois restaurantes que possuem esse sushi diferentão – vale a pena conferir!
Kazumi
Endereço: Avenida Sargento Geraldo Santana, 543 – Jardim Marajoara
Ryoko
Endereço: Rua Jaime do Espirito Santo, 66 – Vila Sofia
Endereço: Calçada das Orquideas, 180 – Alphaville

9. Delivery japonês de madrugada

Bateu aquela fome de madrugada junto com a preguiça de sair para comer? Eis aqui a sua solução: delivery de comida japonesa de madrugada! O restaurante Kayomix, localizado na Consolação, tem delivery à noite das 18h às 3h da manhã. Já o restaurante Meu Sushi, que fica no Jardim Paulista, entrega das 18h às 2h da manhã. É bom deixar esses contatos à mão caso a fome te ataque de madrugada!
Kayomix
Endereço: Rua da Consolação, 3215 – Higienópolis
Telefone: (11) 3082-2769
Meu Sushi
Endereço: Alameda Sarutaia, 35 – Jardim Paulista
Telefone: (11) 3051-6701

10. Sushi na esteira

Você já deve ter visto em algum filme estrangeiro aqueles restaurantes japoneses que têm uma esteira para servir os clientes, certo? Se o seu sonho sempre foi comer num desses, fique feliz em saber que temos lugares assim em São Paulo! O Mawari, por exemplo, trouxe esse sistema para o bairro do Morumbi e da Vila Olímpia. Os pratinhos com comida vão rodando pela esteira e você pega o que te interessar, pagando por cada separadamente. Para facilitar, cada prato tem uma cor diferente – de acordo com sua faixa de preço!
Mawari
Endereço: Rua Olimpíadas, 360 – Shopping Vila Olímpia
Endereço: Avenida Dr. Chucri Zaidan, 1240 – Morumbi

11. Sushi doce

Como a gente não é bobo nem nada, claro que tinha que ter alguma coisa doce para fechar com chave de ouro essa lista! Para a sorte dos viciados em comida japonesa, muitos restaurantes oferecem sushis doces como sobremesa. O Oyshio Sushi, por exemplo, tem esse sushi de goiabada, leite condensado, morango e farinha láctea no cardápio. Já o Ki Sushi oferece esse hot roll de morango com nutella de dar água na boca. E aí – qual o seu favorito?
Oyshio Sushi
Endereço: Avenida Águas De São Pedro, 239 – Vila Pauliceia
Ki Sushi
Endereço: Av. Madame Curie, 369 – Guarulhos

Por Luísa Celiberto
Atualizado em 03/2021
Foto por Jakub Dziubak em Unsplash

Sobre o autor

Desenvolvi a identidade visual do Sobreviva em São Paulo e criei o blog quando a página no Facebook tinha mais ou menos um ano. Atualmente, além de produzir contéudo para o blog e cuidar do back-end, tenho foco no gerenciamento dos perfis do Instagram e Pinterest. Sou graduado em publicidade e propaganda, pós graduado em gestão empresarial e marketing pela ESPM e trabalho em uma agência de publicidade.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2016/12/11-lugares-em-sao-paulo-para-quem-ama-comida-japonesa/" width="100%" count="off" num="5"]