Os meninos de prata e a desvantagem de ser invisível

Os meninos de prata e a desvantagem de ser invisível

Os incríveis meninos de lata viajam nos metrôs em busca de prata.
Em busca de serem notados eles se camuflam com tinta, mas por trás da tinta têm um coração, um cérebro e mais coragem que qualquer personagem do mágico de Oz que esteja dentro desse vagão.

Eles viajam em voo solo e com suas mãos pintadas de prata entregam pequenos papeizinhos com uma frase pedindo dinheiro e para Deus te abençoar.

Veja bem: eles não são mendigos, tem uma família, uma casa que precisa dessas pequenas moedas para manter seus telhados e caso algum furacão chegue para destruir o pouco que tem, provavelmente abaixar a cabeça não será uma opção para nenhum deles.

Muitas bruxas e bruxos do oeste se acham no direito de recusarem os pequenos papeizinhos por estarem vestindo algum sapatinho de cristal.

Será que algum desses meninos conhece o mundo Mágico de Oz? Será que algum deles já leu esse livro? Será que algum desses meninos sabe ler?

Talvez eles se pintem de prata para que a população os note, pois a velha roupa de pele e osso não estava dando mais resultados. Talvez se pintem de prata para protestar. Um protesto da infância dourada que lhes foi roubada, que foi pouco a pouco surrupiada pelo município, pelo estado, pelo país.

Provavelmente o mais próximo da cidade das esmeraldas que eles chegaram foi receber notas ao invés de moedas. Felizmente faz muito tempo que não vejo os meninos de lata. Quem sabe tenham vencido na vida encontrado a estrada dos tijolos amarelos e estão a caminho da sala do grande Oz.

O que vocês acham que os meninos pedirão ao velho Oz se encontrarem com ele?  Eu arriscaria que eles pedirão uma casa que não pega fogo, uma casa que não chove dentro, uma casa com o mínimo de comida e caso o Oz lhes desse mais um pedido, com toda certeza pedirão para nunca mais terem que se pintar de prata.

Foto Tiago Queiroz/Estadão

Sobre o autor

Estudante de redação publicitária, Semi Deus, ponta esquerda, gênio de vez em quando e apaixonado pela arte do churrasco de rua. Escreve sobre os lugares legais e baratos para visitar na cidade de São Paulo. Apaixonado por futebol e música, um dia viaja para a Rússia para comer neve.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2017/03/os-meninos-de-prata/" width="100%" count="off" num="5"]