8 dicas ao andar por São Paulo

8 dicas ao andar por São Paulo

Quem nunca passou por uma fria quando saiu para algum lugar, por vários motivos?! Acho que muitas pessoas, então pensando nisso, resolvi postar algo relacionado a dicas das quais você que esteja conhecendo São Paulo necessita saber. Em resumo, o objetivo nesse post é não passar por situações que eu, ou pessoas que conheço, já passamos.

Esteja sempre com o bilhete com créditos.

Ou um bilhete mensal, pois é possível utilizar a integração e com isso, ir mais longe sem gastar tanto.

Planejar o caminho

Olhar sempre mais de uma maneira de chegar ao local, caso ocorra algum imprevisto você estará pronto. Mesmo com as sugestões de rotas, use os seus conhecimentos, pois nem sempre a opção que é sugerida por mapas online é a mais rápida.

Uma coisa é certa em São Paulo…

Se você estiver perdido em São Paulo, sem problemas, é só pegar um ônibus para o Terminal Parque Dom Pedro II, e de lá, você vai para casa. (Amo o terminal Parque Dom Pedro II, pois parece um portal mágico e de qualquer lugar da cidade tem um ônibus que vai para lá ou passa perto).

Paulista ou Consolação, eis a questão?

Embora pareça complicado, esses lugares são próximos. Se você se confundir, basta fazer a baldeação dentro das estações.

Truque antigo

Tenha sempre um mapa dos transportes metropolitanos de São Paulo em seu celular, pois se algo acontecer com sua internet, você só precisa perguntar para alguém onde fica a estação mais próxima.

Alimentação

Leve pelo menos uma garrafa de água e um lanche, caso você for para algum lugar ao ar livre, pois nem todos os parques têm quiosques ou vendedores de alguma coisa para comer ou beber (Nos que têm, costuma ser um pouco caro) e o guarda-chuva é porque estamos na terra da garoa.

Vários visuais, um dia apenas

É normal sair de casa com pelo menos uma blusa de frio, um guarda-chuva e um óculos na bolsa. Nunca duvide do clima aqui.

Não fique envergonhado em pedir alguma informação.

Porém, procure locais que possam te orientar com clareza e convicção, como comércios, hospitais, taxistas ou policiais. Evite perguntar para pedestres, pois muitos estão apenas conhecendo a cidade, ao contrario desses outros grupos que estão mais habituados com a redondeza.

Enfim, espero que essas dicas possam ser úteis para você, e que não te aconteçam perregues em suas aventuras por SP.

Atualizado em 03/2021
Foto por Ralph Spegel em Unsplash

Sobre o autor

Estudante de jornalismo, 20 anos, pisciano e torcedor do tricolor paulista. Sobrevivente de São Paulo, perdido todos os dias no vai e vem da vida, que não se repete nas estações.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2017/03/8-dicas-ao-andar-por-sao-paulo/" width="100%" count="off" num="5"]