13 rolês pra fazer sozinho na região da Av. Paulista

13 rolês pra fazer sozinho na região da Av. Paulista

Você combinou aquele rolê com a galera mas foi o primeiro a chegar? Seu amigo mandou aquele famoso “tô chegando” mas ainda não saiu do banho?
Hoje você tá afim de olhar a cidade com outra perspectiva ou mesmo querendo espairecer na região da Paulista?

Essas dicas são perfeitas para aproveitar melhor o seu tempo de forma agradável e, principalmente, quase sem custo algum! Tudo no melhor estilo Bom, Bonito e Barato.

#01 Subir no “terraço” do Conjunto Nacional.
Um dos lugares mais legais da Avenida Paulista é o Conjunto Nacional. Um lugar amplo que divide comércio e residências no coração de São Paulo.
Você sempre pode arriscar dar uma escapadinha e subir na pista de corrida para dar uma olhada na vista incrível da Avenida, o movimento dos carros, o que acontece no Center 3 e tudo mais.

#02 Livraria Cultura
Falando em Conjunto Nacional, ele abriga a gigantesca Livraria Cultura, que pode oferecer uma enorme variedade de itens pra você se distrair, ler e pesquisar. Além de tudo, a livraria é muito bonita e agradável. Você pode folhear livros ou lê-los em um dos muitos pufs  ou sofás disponíveis no espaço. Também pode escutar músicas ou simplesmente comer uma tortinha da cafeteria, o difícil é encontrar uma mesinha vaga no final de semana!

#03 Itaú Cultural
Exposições, eventos, cursos e muita cultura estão sempre disponíveis no Itaú Cultural. É um instituto privado, então algumas atrações podem ser pagas. Mesmo assim, se você estiver de bobeira por lá, é legal entrar e conhecer. Saiba o que está rolando e você pode até pegar ingressos para participar de alguma apresentação. Confira a programação no site.

#04 Parque Trianon e Parque Mário Covas
Ainda tá no seu horário de almoço e quer sentir um pouco do verde da cidade? Você tem duas opções de parques, um do lado do outro, para dar aquela espairecida do trabalho e da correria. Os baquinhos de praça, o verde em meio ao urbano e a todo o fluxo da cidade pode acalmar seu dia.

#05 Vão do MASP
Compre um sorvete. Sente na muretinha do vão do MASP e observe o movimento. Ficar de boa no meio do dia, ou enquanto espera o crush pode ser uma ótima experiência de observação.

#06 Visitar o MASP de terça-feira
Se você está com tempo na Av. Paulista em uma terça-feira não é por acaso, acredite. Às terças o Museu é aberto com entrada gratuita. É a sua chance de aproveitar o dia para ter acesso a um dos lugares mais famosos da cidade além de enriquecer o seu repertório cultural.

#07 Feirinhas do MASP e do Parque Trianon
As famosas feirinhas fazem a festa de quem passa por essa região no fim de semana.
Você pode vivenciar um momento em que a cidade recebe muitos turistas e aproveitar para conhecer uma galera nova. Troque ideia com artesãos, artistas independentes, compre aquele souvenir supimpa para a sogra ou aquele acessório incrível pra você.

#08 Lojas de disco, CDs e gibis da Augusta
Nossa famosa e linda Rua Augusta rende muitas noites com histórias mirabolantes, mas já pensou em aproveitar um tempinho durante o dia?
Uma ótima opção pra quem curte música e gosta de viajar no tempo é visitar as lojinhas que vendem discos, CDs e gibis. Garantimos que será um tempo bem gasto.

#09 Endossa
Já que você está na Augusta, uma das coisas mais gostosas é encontrar produtos criativos pra ter ideias, vestir, presentear ou apenas apreciar. A Endossa é uma loja colaborativa que vende inúmeros itens que fazem bem aos olhos, muitas vezes com preços acessíveis. Vale a pena bater perna nessa galeria. Ali você apoia também a produção de microempreendedores e adquire produtos exclusivos.

#10  Cafeteria do Cinema Itaú da Augusta
Também conhecido como Cine Café Fellini, é ideal pra quem quer dar uma relaxada. Conta com algumas opções de café, chás e aquelas comidinhas gostosas. Um ambiente aconchegante e bem legal repor as energias.
Se tiver tempo, ainda dá pra ficar de olho nas sessões do Cinema Itaú e ter uma tarde bem aproveitada.

#11  Mirante 9 de julho
Ali pertinho do MASP dá pra ir andando até o Mirante. Um lugar com ótimas opções de comidinhas, cervejas e café, além de ter uma vista incrível da Avenida 9 de Julho.
O mirante já foi esquecido durante muito tempo, sendo um lugar abandonado. Hoje traz eventos, exposições e trabalha o resgate do espaço pela população. Vale a pena conhecer e frequentar.

#12 Casa das Rosas
Visitar a Casa das Rosas é sempre uma opção incrível. A casa foi planejada e habitada por de Ramos de Azevedo e está aberta para visitação. Você pode descobrir os mistérios da construção, apreciar o jardim e ficar de olho nas apresentações de Saraus, filmes, cursos e um enorme repertório cultural que a Casa oferece.

#13 Japan House
A JAPAN HOUSE está estabelecida em 3 cidades: Londres, Los Angeles e São Paulo. Cada sede possui espaço para exposições, espaço multiuso com função audiovisual, lojas, restaurantes, biblioteca, espaço web e cafeteria. A fusão destas atividades permite apresentar concretamente o futuro da tradição, a energia da cultura popular, o potencial da tecnologia de ponta e os encantos da gastronomia diversificada a um público mais amplo, incluindo as pessoas que até então não tinham interesse pelo Japão.

Atualizado em 03/2021
Foto por Guilherme Stecanella em Unsplash

Sobre o autor

Aquariana, jornalista, ávida por jornalismo na rede, marketing digital, mídias sociais, política, cultura e gastronomia.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2017/03/roles-pra-fazer-sozinho-em-sao-paulo/" width="100%" count="off" num="5"]