39ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo começa no dia 22

39ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo começa no dia 22

Divulgação
Divulgação

De 22 de outubro a 4 de novembro, acontece a tradicional Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Durante duas semanas, serão exibidos 312 títulos de 62 países em 22 endereços, entre cinemas, espaços culturais e museus espalhados pela capital paulista, incluindo exibições gratuitas e ao ar livre.

A seleção deste ano faz um apanhado do que o cinema contemporâneo mundial está produzindo, além das principais tendências, temáticas, narrativas e estéticas.

A 39ª Mostra Internacional de Cinema é composta por seis seções: Competição Novos Diretores – que exibe títulos de diretores que tenham realizado até dois longas (os mais bem votados pelo público serão vistos pelo Júri Internacional, que escolhe posteriormente os que vão receber o Troféu Bandeira Paulista); Perspectiva Internacional – que apresenta um panorama do recente cinema mundial; Retrospectiva – seção com clássicos e títulos de importantes diretores restaurados pela The Film FoundationHomenagem – celebração ao centenário do diretor italiano Mario Monicelli, com exibição de cinco títulos restaurados; Apresentações Especiais – sessões em espaços alternativos ou de filmes que completam obra de diretores selecionados pelo evento; Mostra Brasil – títulos brasileiros inéditos em São Paulo.

Neste ano, uma das atrações é a homenagem ao diretor e ator José Mojica Marins, que receberá, durante a Mostra, o Prêmio Leon Cakoff. Mestre do terror brasileiro, Mojica é criador e intérprete do Zé do Caixão, personagem que terá sua trilogia (“À Meia-Noite Levarei Sua Alma”, de 1964, “Esta Noite Encarnarei no Seu Cadáver”, de 1967, e “Encarnação do Demônio”, de 2008) e os dois primeiros capítulos de uma série inédita sobre alguns detalhes da vida do ator que o incorpora exibidos em meio à programação.

O ator e Diretor José Mojica Marins, um dos homenageados da Mostra (Divulgação)
O ator e diretor José Mojica Marins, um dos homenageados da Mostra

Para consultar a programação completa da Mostra, clique aqui. Caso queira obter informações sobre ingressos, acesse este link.

39ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo

Site oficial: 39.mostra.org
Período: de 22/10 a 04/11
Locais: diversos espaços em São Paulo – SP. Consulte a programação completa.
Ingressos: a partir de R$ 8,00 (meia-entrada válida para segundas, terças, quartas e quintas-feiras). Clique aqui e saiba mais.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. Vive uma relação de amor e ódio com São Paulo. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários