Festival de Churros acontece no Memorial da América Latina

Festival de Churros acontece no Memorial da América Latina

 

Quem não conhece o delicioso cheiro de churros?

 

O cheiro que persegue (e captura!) centenas de pessoas todos os dias, teve origem ibérica, muito popular nos países latino-americanos. O churros é preparado com massa a base de farinha de trigo e água, em formato cilíndrico e frito em óleo vegetal. Logo após, ele pode ser salpicado com uma camada de açúcar por fora (opcionalmente, também com canela).

Também da Zucchero: os churros à moda espanhola (foto divulgação)

Sendo um doce originário de Portugal e Espanha, é bastante consumido nos países hispano-americanos, desde o México até a Argentina. Porém, nestes países, o churro geralmente não possui recheio (como ocorre no Brasil), este geralmente de doce de leite ou chocolate. No Uruguai, Argentina e outros países da América Latina, o churro também pode receber recheio.

Confirme a sua participação no evento do Facebook.

I Love Churro, de São Paulo, vai oferecer o churro hot dog (doce), uma espécie de bomba recheada com churro e coberta com sorvete (foto divulgação)
Os variados churros da churrosMix (foto Marcos Cimardi)

 

Festival do Churros 

 

agnes churros

Quando? 20 e 21 de fevereiro, das 10h às 20h
Quanto? Entrada gratuita
Onde? Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
Contato: (11) 3823-4600

 

 

Sobre o autor

Teve a ideia de criar o Sobreviva em São Paulo, foi lá e fez. Jornalista, trabalha com social media e gosta de uns rolês roots. Acampa no mato, sobe montanha e vive na selva de pedra. Já quis ser detetive, salvar o mundo e fugir com os ciganos. Tem uma relação de amor e ódio com São Paulo, fica para ouvir músicos de rua e corre para nunca chegar atrasada.

Comentários

foo

Leave a Comment