Em maio acontece o 4º Festival do Milho

Pamonha, cuscuz, curau, pipoca… Quem resiste a essas delícias? Nos dias 14 e 15 de maio, esses e muitos outros pratos feitos serão as atrações do 4º Festival do Milho, que acontece no Memorial da América Latina, ao lado da Estação Barra Funda do Metrô.

O evento acontece o dia todo e a entrada é gratuita. Entre as 10h e as 20h, no Pátio do Milho, vai ser possível aproveitar ao máximo os vários pratos oferecidos. Vai ser difícil resistir ao brigadeiro de milho, à polenta cremosa, paleta de milho verde recheada com leite condensado e às tradicionais espigas na manteiga.

12439423_1303010856379658_8927527229445087426_n

Foto: Facebook Art Shine Produções e Eventos

Alguns dos pratos tradicionais ganharam novas versões. É o caso da pamonhas salgadas, que especialmente no festival terão três opções de molho: camarão, carne seca e calabresa. O milho roxo, ingrediente tradicional dos países latinos, também fará parte de alguns pratos no festival, como a Mazamorra e a chichamorada.

Mazamorra. Foto: Mônica Bento

Mazamorra. Foto: Mônica Bento

Quem gosta de doce também vai ter várias opções. Além do brigadeiro de milho, vão ter brigadeiros de colher (em três sabores: milho com coco, curau e milho com queijo minas), bolo de pamonha e docinho de pamonha com chocolate.

Outras delícias que também estarão no espaço: batata suíça, tapioca, galinhada, tacos, burritos, nachos, acarajé, pizza, massas, comida oriental, geleias artesanais etc.

Nachos. Foto: Mônica Bento

Nachos. Foto: Mônica Bento

Além dessas delícias, quem quiser pode aproveitar e fazer umas comprinhas. Haverá um espaço só com produtos artesanais, como bolsas, roupas e sapatos. As crianças também não vão ficar de fora: no espaço kids vai ter lazer e diversão para os pequenos.

Serviço
O quê?  4º Festival de Milho
Quando? 14 e 15 de maio, das 10h às 20h
Onde? Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664
Quanto? Entrada gratuita
Estacionamento: portões 4, 8 e 15 (este último fca mais próximo do evento e custa R$20/dia)
Bicicletário: portão 9
Ao lado da Estação Barra Funda do Metrô

 

Comentários

Jornalista que, por brincadeira do destino, quase cursou biomedicina e começou publicidade e propaganda. Adora assuntos relacionados a cultura e saúde. Tem paralisia cerebral, lesão que provocou sua deficiência física, afetando também sua fala.

Comments
  1. Sobreviva em São Paulo
  2. Patrícia Tancredo
  3. Márcia Carioni

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.