Passeio cultural pelo Bixiga com um guia italiano acontece domingo

Passeio cultural pelo Bixiga com um guia italiano acontece domingo

O blog Passeios Baratos em SP promove um walking tour neste domingo, dia 24 de julho, às 10h.  O passeio é acompanhado de um guia italiano, dura cerca de três horas e custa R$ 30 por pessoa.  Reservas pelo e-mail [email protected]

Caminito do Bixiga - Caio Silveira SPTuris
Caminito do Bixiga – Caio Silveira SPTuris

O bairro do Bixiga foi formado por descendentes dos quilombos, por imigrantes italianos recém-chegados ao Brasil, depois vieram os nordestinos e é também é reduto da escola de samba Vai-Vai e blocos carnavalescos como o bloco dos Esfarrapados. Apresenta uma diversidade inacreditável e isso se deve ao fato de ser um dos bairros mais boêmios e, ao mesmo tempo, mais religiosos da capital. Aqui acontece uma das maiores e mais tradicionais festas da capital: a Festa de Nossa Senhora Achiropita, durante os fins de semana do mês de agosto. Visita guiada passando por casarões históricos, Feira de Antiguidades da praça Dom Orione conhecendo o bairro através da influência italiana na gastronomia com suas cantinas e padarias. O  passeio finaliza em uma cantina italiana para almoço (não-incluso).

Divulgação
Divulgação

Passeios guiados a pé

Além deste roteiro, há várias opções como o walking tour como o roteiro passa pelas igrejas do centro histórico de São Paulo visitando a Catedral da Sé, Mosteiro de São Bento, Igreja de Santo Antônio e Pátio do Colégio.  Uma vez por mês acontece o walking tour pelo bairro de Campos Elíseos com visita guiada na Sala São Paulo, visita ao Museu da Energia, casarões históricos e igreja Sagrado Coração de Jesus.  Tem também é o Passeio cultural pela região da Luz.

Divulgação
Divulgação

No passeio os participantes irão visitar o Museu de Arte Sacra de São Paulo que é uma das principais instituições brasileiras voltadas ao estudo, conservação e exposição de objetos relacionados à arte sacra; o Jardim da Luz é um parque com 113.400 m², localizado na Avenida Tiradentes; a Estação da Luz é uma das mais importantes estações ferroviárias da cidade de São Paulo; a Pinacoteca do Estado de São Paulo que é um dos mais interessantes museus de arte do Brasil. Os passeios custam R$ 30 e as reservas são por e-mail. Já foram realizados caminhadas ecológicas no Parque da Cantareira e Pico do Jaraguá. Passeios em inglês têm preços diferenciados.

 Acompanhe o blog e curta a fanpage para saber as novidades.

Sobre o autor

Teve a ideia de criar o Sobreviva em São Paulo, foi lá e fez. Jornalista, trabalha com social media e gosta de uns rolês roots. Acampa no mato, sobe montanha e vive na selva de pedra. Já quis ser detetive, salvar o mundo e fugir com os ciganos. Tem uma relação de amor e ódio com São Paulo, fica para ouvir músicos de rua e corre para nunca chegar atrasada.

Comentários

Leave a Comment