Para os amantes da leitura: São Paulo é a cidade dos sonhos

Para os amantes da leitura: São Paulo é a cidade dos sonhos

A cidade de São Paulo já é bastante conhecida por ter grandes oportunidades de emprego, variedades gastronômicas, grandes universidades e eventos culturais.

Pensando em cultura, a Prefeitura de São Paulo oferece 51 bibliotecas públicas nos bairros espalhados pela cidade, 6 bibliotecas centrais, 1 biblioteca do Arquivo Histórico Municipal, 1 biblioteca no Centro Cultural da Juventude, 1 biblioteca no Centro Cultural da Penha e outra no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes.

Possuindo um vasto acervo de livros de diversas linhas editoriais, há também CDs, DVDs, jornais e revistas à disposição de toda a população.

Dentro destas 51 bibliotecas espalhadas pelos bairros, 13 delas são temáticas, ou seja, possuem um acervo específico e programação cultural em apenas uma área do conhecimento. E, algumas destas são sobre cinema, meio ambiente, feministas, cultura afro-brasileira, poesia e etc.

Há bibliotecas multidisciplinares destinadas para estudantes e para comunidade geral dentro dos CEUs (Centros Educacionais Unificados); ônibus bibliotecas que é um serviço móvel criado para atender a população de bairros desprovidos de bibliotecas públicas; bosques da leitura que são ambientes culturais alternativos localizados dentro dos parques da cidade (com horário de funcionamento apenas nos finais de semana); e pontos de leitura localizado nos bairros de difícil acesso à biblioteca.

Abaixo está o link de acesso para encontrar o endereço de alguma biblioteca, bosque de leitura ou ponto de leitura mais próxima do seu bairro: www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/bibliotecas/

Aproveite e tenha uma ótima leitura!

Atualizado em 03/2021
Foto por Devon Divine em Unsplash

Sobre o autor

Publicitária, Escorpiana, Mackenzista e Paulistana de coração. Ama muito o mundo virtual e toda a facilidade que este ambiente proporciona. É muito curiosa e adora tagarelar com qualquer pessoa que dê atenção.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2016/09/para-os-amantes-da-leitura-sao-paulo-e-cidade-dos-sonhos/" width="100%" count="off" num="5"]