Bibliotecas perto das Estações do Metrô de São Paulo que você precisa conhecer!

Bibliotecas perto das Estações do Metrô de São Paulo que você precisa conhecer!

São Paulo possui um roteiro incrível para os amantes de livros, ótimas bibliotecas com acervos de diversas áreas. Algumas parecem terem sido feitas para uma tarde relaxante de leitura, e o mais legal é que ficam pertinho do Metrô, olha só:

Biblioteca Mário de Andrade

A Biblioteca Mário de Andrade é a maior biblioteca pública do Estado de São Paulo e a segunda maior do país. Lá você encontra um enorme acervo de livros para todos os gostos!

O que eu acho mais incrível de lá é a organização dos livros e o espaço que eles disponibilizam para estudos. A biblioteca fica pertinho do metrô Anhangabaú, república e consolação.

Endereço: Rua da Consolação, 94 – República
Funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 17h
Estação Anhangabaú

Biblioteca de São Paulo – Parque da Juventude

A BSP já está em funcionamento há 7 anos, uma alegria para os moradores da Zona Norte de São Paulo.

O ambiente é totalmente descontraído (tem poltronas espalhadas por toda a biblioteca, vários computadores e uma varanda incrível). Além disso você poder pegar seus livros e ler ao ar livre no parque.

Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – Santana
Funcionamento: terça a domingo, das 9h30 às 18h30
Estação Carandiru

Biblioteca Parque Villa- Lobos

Falou-se em Biblioteca Parque Villa lobos, falou-se em criatividade, a Biblioteca ocupa uma área de quatro mil metros quadrados do parque.

Todo o acervo tem foco em questões de sustentabilidade e literatura, é tudo acessível e inclusivo (possui diversos aparelhos de tecnologia assistiva, como folheador de páginas, mesa ergonômica, leitora autônoma etc). O atendimento é totalmente humanizado, todos os profissionais estão prontos para tirar todas suas dúvidas com extrema simpatia.

​Endereço: Av. Queiroz Filho, 1205 – Alto de Pinheiros
Funcionamento: terça a domingo, das 9h30 às 18h30
Estação Villa-Lobos – Jaguaré (CPTM)

Biblioteca Alceu Amoroso Lima

Tranquila, bonita, aconchegante e pouco frequentada, a Biblioteca Alceu amoroso Lima foi inaugurada em 1979 surgindo da reivindicação de moradores e comerciários do bairro de Pinheiros que buscavam acesso a informações. O diferencial da biblioteca é o Núcleo Temático da Poesia, e os seus eventos periódicos.

​Endereço: Rua Henrique Schaumann, 777 – Pinheiros
Funcionamento: terça a domingo, das 10h às 19h
Estação Fradique Coutinho

Biblioteca Monteiro Lobato

A biblioteca Monteiro Lobato foi inaugurada em 1950 e conversa um dos maiores acervos infanto-juvenis da América do Sul. Ela também administra um acervo do Monteiro Lobato, que foi o fundador da instituição.

Em sua programação há várias exposições como o Teatro Infanto Juvenil Monteiro Lobato, e iniciação artísticas para crianças de 5 a 10 anos. Portanto, leve seus filhos, seus irmão pequenos e, primos; a visita vai encher os olhos deles de alegria.

​Endereço: Rua General Jardim, 485 – Vila Buarque
Funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 17h e sábado, das 10h às 17h
Estação Santa Cecília

E você? Conhece mais alguma biblioteca perto do Metrô de São Paulo?
Conte pra gente!

Atualizado em 11/2021
Colaboração Ingredi Lima

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/10/bibliotecas-perto-dos-metros-de-sp-que-voce-deve-conhecer/" width="100%" count="off" num="5"]