7 lugares em São Paulo para quem odeia Carnaval

Folia, bateria rolando, todo mundo juntinho curtindo algum bloco “maluco beleza”, ou se preparando para ir ao sambódromo… menos você:  que odeia Carnaval, muvuca e não está tão a fim de ficar em casa vendo Netflix!

Tudo bem, ninguém é obrigado a curtir e nem deixa de ser brasileiro por conta disso, como dizem por aí, e a prova disso, é que em meio à loucura da data, São Paulo oferece lugares interessantes para se divertir e até mesmo encontrar redutos de pessoas que não curtem Carnaval também.

Selecionamos 7 dicas de lugares para você curtir o feriado, sem estresse, veja só:

  • “ Silvio Santos Vem Aí” – MIS 

Para começar a curtir o Carnaval em ritmo de festa, vale conferir a exposição “ Silvio Santos Vem Aí” que está rolando no Museu da Imagem e Som – MIS, até o dia 12 de março, e que conta a trajetória do apresentador com o rádio e a televisão de uma forma criativa.

Detalhe: O MIS não fechará no feriado de Carnaval – dia 28 e às terças a entrada é gratuita. Ainda é possível evitar a filinha básica da bilheteria, comprando ingressos online. Para mais informações acesse aqui.

Onde?  Av. Europa, 158 – Jardim Europa, São Paulo.

  • “The Art of Heineken”  – MAC

Fãs de uma boa breja também podem se divertir no Carnaval de uma forma diferente com a exposição “The Art of Heineken  ”, que conta a história da marca e os processos de produção da cerveja.  A exposição está em cartaz no MAC – Museu de Arte Contemporânea,  no Ibira, das 11h às 19h, até o dia 12 de março. Na terça-feira de Carnaval vai rolar festa, das 19h à 1h e a compra do ingresso deve ser feita aqui.

Onde? Av. Pedro Álvares Cabral, 1301 – Ibirapuera, São Paulo .

  • Teatro-Bar Cemitério de Automóveis

Foto: matraca cultural

Pensa em um lugar onde ninguém vai encher você se não gostar de Carnaval, se não deseja demonstrar felicidade na data, e queria só ficar na sua, tomando uma breja e ouvindo uma boa música. O Teatro-Bar da Cia. Cemitério de Automóveis, de Mário Bortolotto, é um local  interessante para isso e eles sempre contam com peças de teatro a preços acessíveis para assistir.

Atualmente, está em cartaz “ O Inferno em Mim”. Acesse aqui para conferir programação.

 Onde? Rua Frei Caneca, 384 – São Paulo.

  • Templo do Tesouro do Espírito

Uma maneira de fugir da muvuca do Carnaval de São Paulo, aliviar o estresse e recarregar as energias, são os Retiros Espirituais espalhados na cidade, entre eles está o Templo do Tesouro do Espírito, no bairro da Liberdade, que desde 2002 promove a difusão de ensinamentos taoístas,  além de atividades como filosofia, acupuntura, palestras, meditação, todas abertas ao público e com preços que podem ir de contribuições variadas à doação de alimentos e brinquedos para instituições. Acesse aqui para conferir programação.

Onde? Av. Liberdade, 113 – 3º andar (próximo ao metrô Liberdade). São Paulo.

  • Casa da Xiclet

Foto: divulgação

Outro lugar interessante para quem odeia Carnaval é a Casa da Xiclet que é um coletivo de arte independente, com programação frequente de shows, filmes, exposições de arte e oficinas, localizado na Vila Madalena e com entrada gratuita.  O espaço terá programação de Carnaval com exposições artísticas, confira aqui a programação completa.

Onde? Rua Fradique Coutinho, 1855, Vila Madelena, São Paulo.

  • O Velhão

Foto: divulgação

Se quiser conhecer um lugar novo, sem ter que ir para longe  e sem gastar muito, vale a pena conhecer O Velhão, localizado em Mairiporã, na região metropolitana de São Paulo. É um complexo construído com material demolido, conta com restaurantes, bares e lojinhas e é cheio de curiosidades históricas que valem a pena entender.  Acesse aqui para conferir horários e novidades.

Onde? Estr. Santa Inês, 3000 – Mairiporã-SP.

  • Vila de Paranapiacaba

Foto: Abc do Abc

A famosa Vila Inglesa, do município de Santo André, no ABC Paulista,  contará  com 4 dias de programação especial de Carnaval, tanto para quem gosta da festa, quanto para quem odeia, passando por trilhas e museus, como Museu do Castelo e Funicular, que contam a história da vila e da charmosa ferrovia. Os ingressos vão de R$3,00 a R$5,00  e os locais funcionam das 10h às 17h. Veja programação completa aqui.

Onde? Av. Fox, s/n, Paranapiacaba- Santo André-SP.

Curtiu as dicas?  Então, boa fuga de folia!

 

Fontes : Santo André/ Fabiana Scaranzi

Sobre o autor

Jornalista, cronista, linguista, chocólatra, louca por livros, adora cinema, rolês em Sampa e escrever no seu blog Pequenos Deleites .

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2017/02/7-lugares-em-sao-paulo-para-quem-odeia-carnaval/" width="100%" count="off" num="5"]