Que tal um bate volta com os amigos na Prainha Branca?

Que tal um bate volta com os amigos na Prainha Branca?

Centro de São Paulo é um lugar maravilhoso, mas às vezes dá uma vontade de fugir dessa selva de pedra pra um lugar mais tranquilo né? Hoje vou contar pra vocês sobre a Prainha Branca. Já digo que, além de gastar pouco você vai se divertir muito e até fazer uma trilha.

A Prainha branca fica localizada na Serra do Guaruru no Guarujá (litoral Sul) para acessá-la é necessário que se faça uma trilha que se encontra na divisa com Bertioga. O charme da prainha branca é a possibilidade de fugir pra um lugar tranquilo, ela conta com cerca de 300 mil habitantes e lá é possível ver algumas casinhas meio à mata. A areia é fininha e a praia na sua maioria das vezes é vazia.

Na prainha há campings para todos os lados, pousadas acessíveis e suítes para alugar. Mas calma, se você for num feriado ela vai estar lotada! Então se quiserem fazer um bate e volta tranquilo vão em dias que não sejam feriados.

Prainha branca é aquele típico refúgio onde mora a simplicidade, você vê surfistas, trabalhadores, turma de amigos, crianças, família, casais…

Ficou com vontade de ir? Vou mostrar pra vocês como chegar lá:

O acesso a Prainha é feito via uma trilha de 30, minutos, lá você vai encontrar algumas subidas, mas nada que o faça desistir de primeira, é tranquilo!

Indo de ônibus: Pegue o ônibus no Terminal Jabaquara da viação ultra para Bertioga. Depois pegue a balsa e atravesse para Guarujá (a balsa é gratuita para pedestres).

Indo de carro: Ir pela via Imigrantes, chegando lá pegue a Estrada de Pernambuco em direção a Bertioga. Deixe o carro perto da trilha! Outra opção que você tem é deixar o carro em Bertioga e atravessar a balsa a pé.

Agora que está tudo explicado que tal chamar seus amigos e ir num fim de semana desses? Depois conta pra gente como foi!

Atualizado em 03/2021
Foto por erick-ls em Wikimedia Commons

Sobre o autor

Paulistana, estudante de Marketing, navegante de histórias e fotógrafa nas horas vagas. Gosta muito de conhecer novos lugares e ajudar as pessoas. Entende que a vida é um eterno ciclo entre tombos e aprendizados.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2017/03/bate-e-volta-com-os-amigos-na-prainha-branca-em-sao-paulo/" width="100%" count="off" num="5"]