Estas Tonne apresenta seu concerto no auditório do MASP

Estas Tonne, ucraniano que tem mais de 28 milhões de visualizações em seus vídeos vem a São Paulo para fazer concerto no MASP em evento fechado com a  presença garantida do Sobreviva Em São Paulo

Estas Tonne nasceu na Ucrânia, quando o país ainda era parte da antiga União Soviética. Aos 15 anos, apostando num futuro mais próspero, sua família foi tentar a vida em Israel, onde Tonne acabou se nacionalizando. Lá enfrentou os anos mais desafiadores de sua vida, envolvendo-se no submundo local. Esta saga perdurou em suas andanças por outros países, como Estados Unidos e México, onde se virava com os trocados obtidos em suas performances de rua.

Foi apenas quando redirecionou suas energias para o seu violão que uma carreira única (e fértil até hoje) deslanchou. Hoje ele transita pelo mundo se apresentando em salas e festivais lotados, tendo se tornado um produto musical único. Virou sensação na internet com vídeos que somam  28 milhões de visualizações. A expressão musical do músico funde estrutura clássica, técnica flamenca, melodias ciganas, elementos do ”soundscape” latino e eletrônico, mesclando uma variedade de estilos dentro de uma estrutura sonora harmoniosa e ele transcende um país ou nação, oferecendo uma manifestação artística que potencializa a riqueza cultural e visa o acesso às emoções, à conexão divina e ao equilíbrio do “eu”.

“Tenho andado por este belo planeta, tocando uma trilha sonora, enquanto escrevo, atuo e dirijo um filme chamado Vida. Estou muito ansioso para me conectar com o coração do Brasil, um lugar que estive esperando para ver, sentir e andar desde que eu era um menino!” Diz Estas. “A vinda do Estas é um alívio para muitos brasileiros, não apenas pelo tempo que tiveram que esperar para recebê-lo, mas também pelo poder curativo de seu som, num momento do país que urge por introspecção, inspiração e beleza.” Completa Lourenço Bustani, coordenador-geral da vinda do músico ao Brasil.

Realizadores:

Human Experience Design (HED), Trip e Mandalah

HED: Consultoria de inovação consciente e parte da Mandalah, tem como propósito potencializar a natureza humana pelo design de experiências. Seu foco é desenhar vivências que convidem as pessoas a saírem de suas zonas de conforto, se reconectarem com sua essência e a de todos ao seu redor. Entre seus eixos de atuação estão a WAKE (festa matinal) e o design de festas, retiros, concertos e workshops.

Trip Editora: Considerada uma das principais empresas de estratégia via conteúdo no Brasil. Fundada em 1986 para o lançamento da revista Trip (apontada em 2012 como a terceira revista mensal de maior prestígio do Brasil de acordo com pesquisa realizada pelo jornal Meio & Mensagem e em 2013 como a mais inovadora publicação entre todas as revistas do país pelo mesmo painel), atua nas áreas de comunicação e construção de marcas e de comunidades. Hoje, atuando fortemente no campo digital e nas chamadas novas mídias, a Trip administra redes sociais, produz vídeos, sites, conteúdos e aplicativos para tablets e smartphones, eventos interativos e programas semanais de rádio e TV. A empresa publica cerca de 87 milhões de exemplares de revistas por ano, distribuídos entre os 11 títulos que edita: revista Trip, revista Tpm, Audi Magazine, revista Gol, Revista Natura, Revista Consultoria Natura, Revista Personnalité (Itaú), revista Cidade (Grupo JHSF/Shopping Cidade Jardim), revista Balcão (Ambev), revista FAAP, Nestlé Com Você e revista Atualidades (Nestlé).

MandalahMandalah é uma consultoria de inovação consciente. Seu propósito é acelerar a mudança dentro das organizações para que enxerguem como forças transformadoras da sociedade e do planeta, não apenas alimentando um mercado de consumo, mas entregando principalmente saúde e alegria para as pessoas e trabalha com a criação de produtos, serviços, estratégias, processos e mensagens que conciliem a tão importante busca por lucro com a tão necessária busca por propósito, tendo como certo e não-negociável que a organização do futuro se dará bem a partir do bem que promover.

 

Comentários

Paulistana, jornalista e taurina. Amante das séries e da cultura pop.