5 lugares inusitados para beber em São Paulo

Cansado de ir nos mesmos bares de sempre? Preparamos uma lista para você que definitivamente sai do lugar comum.

1- Trem direto para o passado

fonte: btnk.art.br

O BTNK (Lê-se Beatnik) é um pop-up bar que funciona nos vagões de uma estação de trem desativada na Mooca. Inspirado nos artistas da Geração Beat que viviam a vida de forma ousada, criativa e desapegada dos valores burgueses em São Francisco na década de 50.  Se ficou interessado aproveite porque ele encerra essa temporada no próximo sábado dia 25 de março.

https://www.btnk.art.br/bio

2- Lavanderia

fonte: houseofall.co

Localizado em um dos bairros com mais bares da cidade, a House of bubbles se destaca justamente pelo que não é. Se autodenominando um laboratório de consumo, lá você pode alugar roupas, objetos, lavar suas roupas e tomar umas biritas.

Endereço: R. Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 47 – Pinheiros

http://www.houseofall.co/

3- Escondido é mais gostoso

Frigo Bar – foto por Wellington Nemeth

O Frigobar é inspirado nos speakeasies norte-americanos, aqueles bares secretos que funcionavam clandestinamente na década de 20 durante a lei seca. Apesar de serem ilegais, totalmente improvisados e minúsculos, os balcões viviam lotados.

A entrada deve ser paga antecipadamente no valor de R$ 70 reais por pessoa com direito a um welcome drink e um brinde especial. Água e café não são cobrados.

A partir deste ano o Frigobar começou a funcionar às sextas e sábados das 21h às 2h, mas a reserva deve ser feita obrigatóriamente através do e-mail [email protected].

 

4- Campo de marte

fonte: Bar Brahma Aeroclube

Que tal curtir o chopp clássico do Bar Brahma com muito samba, feijuca…e  aviões? Pra quem gosta de acompanhar as indas e vindas do tráfego aéreo ou curtir aquele pôr do sol ao ar livre tem uma ótima opção logo alí na Zona Norte da cidade.

Bar Brahma Aeroclube
(11) 2089-1127
Av. Olavo Fontoura, 650 Santana (dentro do Campo de Marte à 400 metros do Anhembi)
Horário de funcionamento: Segunda à Quinta-feira das 07h às 23h,
Sexta e Sábado das 07h às 05h e Domingos das 07h às 19h.

 

5 -Subsolo do Theatro Municipal

fonte: Theatro Municipal

 

Mais um lugar que mesmo antes da sua inauguração já está dando o que falar é o Bar dos Arcos. Idealizado pelos mesmos sócios do grupo Vegas, que tanto contribuíram para a noite paulistana, o bar-restaurante funcionará nos 340m2 cercados de arcos em pedra localizado no Salão do Arcos no subsolo do prédio. Deve contar também com um palco para atrações musicais de música contemporânea instrumental e jazz. Ainda sem data para inauguração.

Comentários

Designer gráfico formada a mais tempo do que gosta de lembrar. Oldschool, gosta mesmo é de papel e caneta. Como boa libriana é apaixonada por livros, música, animes e outras nerdices. Toca nas horas vagas o Alt 'n about e sua vida social XD