Cinco séries de comédia do Netflix para o feriadão

Nada melhor para estes dias de feriado prolongado e friozinho gostoso do que TV, Netflix, cobertas, guloseimas e aquela companhia deliciosa, certo?! E melhor do que isso é abrir sua conta no streaming mais famoso do mundo e já saber exatamente que séries irá assistir!

Por isso preparamos uma lista com cinco dicas de seriados engraçados para assistir e alegrar ainda mais esses dias gostosos de preguiça que estão por vir.

 

Brooklyn Nine-Nine – 4 temporadas (Episódios de 23 minutos)

Com episódios rápidos, leves e bem dosados em piadas e ação, a série acompanha o imaturo e talentoso detetive Jake Peralta (Andy Samberg) e sua relação com o novo capitão, Ray Holt (Andre Braugher).

Além do ótimo Andy Samberg, Terry Crews (o famoso ‘Pai do Chris’) e Joe Lo Truglio roubam a cena.

OBS: A série está atualmente na quarta temporada, mas no Netflix só é possível assistir às duas primeiras.

 

Master of None – 2 Temporada (Episódios de 30 minutos)

Dev (Aziz Ansari) é um ator de 30 anos, que vive em Nova York e tem dificuldades para decidir o que quer comer, mas não qual caminho quer seguir na sua vida. A série mergulha em diversos temas, desde o direito dos idosos à rotina dos imigrantes em um país estrangeiro; tudo de maneira divertida e muitas vezes pessoal – do tipo de coisas que chegam a rolar uma identificação.

Ambiciosa, cinematográfica, engraçada e intensamente pessoal; Master of None é uma série que chega surpreende.

 

Modern Family – 8 Temporadas (Episódios de 23 minutos)

Modern Family nos apresenta a rotina diária de três famílias ligadas entre si. Jay Pritchett é um homem mais velho casado com Glória, a latina muitos anos mais nova que ele. Os dois vivem com o filho dela, Manny, e convivem diariamente com os filhos do primeiro casamento de Jay: Claire e Mitchell. Ela é uma dona de casa, casada com o corretor de imóveis, Phil Dunphy, que luta para dar a melhor educação para os filhos: Haley, Alex e Luke. Já Mitchell vive um relacionamento com Cameron Tucker, que tem como fruto a filha adotiva, Lily.

Você provavelmente já deve ter ouvido falar de Modern Family, ou até mesmo assistido um ou outro episódio aleatório – se não é o caso, não perca mais tempo! A série da ‘vergonha alheia’ ou “Isso já aconteceu comigo! ”. Praticamente impossível não rir assistindo esse seriado.

OBS: A série está atualmente na oitava temporada. O Netflix disponibiliza seis delas para acompanhar.

 

Wet Hot American Summer: Primeiro dia de Acampamento – 1 Temporada (Episódios de 30 minutos)

Embora seja prequel do filme de 2001, que leva o mesmo nome – Mais um Verão Americano – a série foi produzida em 2015 e é uma espécie de ‘homenagem’/sátira/referência as comédias antigas. Situada três meses antes dos acontecimentos do longa, nos traz um acampamento de verão com ‘jovens’ cheios de hormônios à flor da pele.

O elenco é recheado de nomes consagrados de Hollywood (Bradley Cooper, Paul Rudd, Elizabeth Banks), que na época do filme estavam apenas iniciando sua trajetória. Uma das coisas que deixa a série ainda mais engraçada é ver atores claramente mais velhos representando papéis de jovens adolescentes.

 

How I Met Your Mother – 9 Temporadas (Episódios de 25 minutos)

O arquiteto Ted Mosby (Josh Radnor) conta aos seus filhos a história sobre como conheceu a mãe deles. Relembrando suas aventuras amorosas em Nova York e a busca pela mulher dos seus sonhos, Ted volta para o ano de 2005, onde tem a companhia dos seus fiéis amigos: o advogado Marshall Eriksen (Jason Segel), a professora Lily Aldrin (Alyson Hannigan), a jornalista Robin Scherbatsky (Cobie Smulders) e o mulherengo convicto Barney Stinson (Neil Patrick Harris); numa longa, divertida e cheia de lições de vida saga amorosa.

A série mais ‘velha’ de toda a lista e provavelmente a mais ‘óbvia’, How I Met Your Mother é (praticamente) obrigatória se você é uma pessoa apaixonada por seriados! Nove temporadas repletas de lições de vida, momentos épicos e extremamente engraçados. Não tem como assistir e não se identificar.

* * *

Agora que você já tem sua lista, prepare as guloseimas, aquele belo edredom, chame o mozão, o crush ou aquela companhia indispensável e aproveitem!

Comentários

Jornalista com sérios vícios em séries, filmes, música, futebol, livros e cinema - não necessariamente nessa ordem. Guarulhense de nascença, paulistano por escolha; prazer, Renato Cordoni!