Conheça oito lugares incríveis para deixar o seu crespo totalmente divo

Assumir o cabelo crespo tornou-se um ato de resistência e exaltação à negritude. No entanto, sempre há dúvidas sobre o local ideal para cuidar das madeixas.

É preciso encontrar o melhor salão! Aquele lugar com uma equipe super-receptiva e que ofereça centenas de dicas e possibilidades para deixar o cabelo ainda mais lindo.

Tranças, dreads, cachos… São muitas opções para sair divando por aí, e foi pensando nisso que separamos uma lista toda dedicada ao crespo.

Não importa se a sua curvatura é 2, 3 ou 4, o importante é ficar linda sempre, seja porque  está em transição, ou mesmo por vontade de dar um up no visual.

Vamos lá, vem conosco e descubra o lugar ideal para cuidar do seu crespo!

#1 Beleza Natural

O Instituto Beleza Natural é um dos salões mais conhecidos do país. Há mais de 20 anos no mercado, o salão é inteiramente dedicado a cuidar de cabelos crespos e ondulados, oferecendo serviços de corte, tratamento, relaxamento, tintura dentre outros.

Em São Paulo ele conta com quatro filiais: Itaquera, Lapa, Tatuapé e Largo Treze.

Ao centro, a empresária Zica, fundadora do salão.

#2 Cia das Tranças

Dentre os seus principais serviços, a Cia das Tranças destaca os dreads, alongamentos, tranças e penteados.

O salão também oferece cursos profissionalizantes das modalidades com que trabalha. Em seu site ainda é possível ter acesso a diversas dicas de como cuidar do cabelo e qual o tipo de cabelo indicado para cada serviço.

Localizado em perdizes, o Studio, que foi fundado pela palestrante e consultora de moda Chris Oliveira, faz avaliações gratuitas, tanto presencialmente quanto por e-mail.

Chris Oliveira, fundadora do salão, sentada no centro.

#3 Galeria do Rock

Localizada na região central da cidade, a Galeria do Rock é o maior templo do Rock’N’Roll e da cultura alternativa da capital paulista, mas você sabia que no subsolo do prédio tem diversos salões que cultuam a beleza afro? Pois é! São mais de cinco lojas para fazer tranças, apliques, comprar perucas e muito mais.

#4 Galeria do Reggae

Sim, se existe um lugar onde a africanidade impera, esse lugar é a Galeria do Reggae. O prédio inteiro abriga dezenas de salões de beleza voltado ao público negro.

São tranças, alongamentos, dreads… Nesse espaço, a dúvida será sobre em qual salão entrar. Mas caso você prefira ficar ao ar livre, não há problemas, sempre haverá uma mão especializada para lhe atender na calçada, ponto de encontro de diversas tribos.

#5 Studio Black Style Hair

Afastado do Centro, no bairro do Campo Limpo, o salão Black Style Hair, comandado por Saulo Braids, tem apenas 2 anos de vida, mas nesse pouco tempo conseguiu participar de diversos eventos e conquistar o primeiro lugar no concurso Batalha de Tranças, que foi realizado no Rio de Janeiro.

Figurinha carimbada de eventos do setor, Saulo foi um dos jurados do torneio Afro Brasil, realizado em 12 de março.

Juntamente com sua equipe, ele faz tranças enraizadas, desenhadas, twistes e alongamentos.

Saulo Braids e sua equipe

#6 Studio Fernando Fernandes

Líder no mercado em tratamento de cabelos ondulados, cacheados, frisados e crespos, o Studio Fernando Fernandes está localizado no bairro de Santana.

No salão é possível fazer alisamento, permanente afro, relaxamento, trança, hidratação, texturização, corte e ainda cuidar das madeixas das crianças.

E se você tem alguma dúvida sobre a qualidade do local, fique sabendo que é lá que a atriz Aretha Oliveira e a Dj Patty de Jesus cuidam de seus cabelos.

Fundador da Studio, o empresário, Fernando Fernandes .

#7 Clínica dos Cachos

A filosofia da Clínica dos Cachos é tratar dos cabelos sem intervenções químicas.

O salão não realiza relaxamento, alisamento e nenhum procedimento que necessite da utilização de produtos químicos.

Fundada em 2011, a clínica atende desde os cacheados até os crespos, sempre tratando e orientando sobre a melhor forma de cuidar dos fios.

Sendo assim, caso a sua intenção seja manter o cabelo natural, é só dar uma passadinha lá!

#8 Lunablu

De acordo com informações da empresa, um dos maiores diferenciais da Lunablu é o relaxamento LunaSoft, produto exclusivo do salão, que concentra as suas atividades no tratamento e restauro dos cabelos cacheados e crespos.

Toda Linha LunaBlu é biodegradável e possui ingredientes 100% naturais.

E então, gostou das dicas? Agora é só escolher um e permanecer linda!

 

 

Serviço:

Beleza Natural

www.belezanatural.com.br

Cia das Tranças

www.ciadastrancas.com.br

[email protected]

Galeria do Rock

Av. São João, 439 – República. De segunda a sábados, das 10h às 18h.

Galeria do Reggae

Rua Vinte e Quatro de Maio, 116 – República

Studio Black Style Hair

Rua Eliane Araújo Neves, 346 – Campo Limpo.

Tel: 98015-1142

Studio Fernando Fernandes

www.fernandofernandes.com.br

Clínica dos Cachos

www.clinicadoscachos.com.br

Lunablu

www.lunablu.com.br

 

Comentários

Jornalista freelancer, apaixonada por pessoas e reportagens de fôlego. Trabalha com produção de conteúdo para web e está sempre atrás de um causo para contar. Adora o diferente e sente vontade de desbravar o mundo, seja de ônibus, bicicleta, avião, a pé ou de caminhão, seu veículo predileto. Natural de Salvador, há quatro anos aprende como sobreviver em São Paulo.