O ensaio sensual desmitificado pela fotógrafa Beth Santos

 

Há mais de cinco anos como fotógrafa profissional e mais de 10 de intimidade com as câmeras, a fotógrafa Beth Santos é paulistana e além da experiência com fotos convencionais, Beth lança seu olhar ao sensual. A brincadeira de ser fotografada por outros profissionais de uma maneira mais íntima despertou seu interesse em diferenciar o erótico do sedutor em suas composições e mostrar o Bordoir como ele pode ser visto.

Seu início com a fotografia foi sem pretensão: imagens de anônimos, casas da vizinhança, objetos pessoais, até que começou a fazer pequenas exposições para amigos e familiares e a brincadeira começou a ficar séria. “Há dez anos, eu andava com álbuns de fotos na bolsa e trocava figurinhas com amigos. Fui de uma hippie que vende sua arte na rua, para uma empresa, que é a família CMS Fotografia”, (risos).

Casamentos, aniversários, eventos corporativos, infantis, familiares sempre fizeram parte de seu leque profissional, até que seu gosto por ser fotografada de maneira mais sensual, por outros amigos fotógrafos passou a interessa-la para uma nova modalidade da empresa. “Percebi que as pessoas confundem o sensual com erótico e quis desmitificar essa ideia mostrando a minha visão. Assim, modelos, pessoas comuns que querem guardar uma lembrança especial ou presentear parceiros, pessoas de mais idade e homens, e até outros fotógrafos começaram a me procurar para este trabalho”, disse Beth Santos.

Para a fotógrafa, o sensual pode estar no olhar de uma pessoa completamente vestida, nas mãos, em uma feição, na mescla de uma locação com a intenção que a pessoa pretende passar. “Pra ser sensual você não precisa obrigatoriamente tirar a roupa, a sensualidade da pessoa é descoberta na conversa, nas preferências e na finalidade que ela tem para o ensaio. O Bordoir não tem que ser vulgar, ele pode ser clássico, elegante e refinado, depende do olhar”.

O minimalismo carregado de significados com certeza é um dos diferenciais da perspectiva de Beth Santos, além da simpatia e da conversa que deixa qualquer um à vontade. Você pode conferir e quem sabe se aventurar a da um up na sua autoestima conhecendo um pouco mais do catálogo da artista pelo instagram @cmsphotographyvip

 

A fotógrafa Beth Santos

 

 

 

 

Comentários

Apaixonada por semiótica, cultura pop e escrever e escrever. Jornalista, publicitária e artesã, amo ler e conhecer coisas novas.