Conhecendo o Empório Coisas de Minas

Conhecendo o Empório Coisas de Minas

Em um de minhas andanças pela Mooca – sim, eu gosto de andar por lá –  um lugar me chamou muita atenção, não por ser chamativo, pelo contrário, por sua simplicidade. O Empório Coisas de Minas tem uma decoração rústica com paredes de tijolinhos e atenção aos detalhes que remetem a um típico sítio.

Me sentei em uma das mesas mais próximas da entrada para observar o lugar, afinal, eu estava encantado com a preocupação em reproduzir cada detalhe para criar o ambiente. Para mim, você já começa a comer em um estabelecimento pela decoração, ponto que o Empório Coisas de Minas, passa com louvor.

Outro ponto muito interessante é a música ambiente, com uma playlist de modões (me peguei até cantarolando).

Cardápio

Sobre o cardápio, há opções de salgados, doces, cafés, chás e tem uma carta de cervejas artesanais também. Como eu estou tentando comer menos chocolate no dia a dia, pedi um cappuccino gourmet de doce de leite e um pão de queijo com recheio de goiabada.

Quando meu pedido chegou à mesa, algo me surpreendeu. A atenção na decoração e da atendente, com direito a ter canela polvilhada no prato, como se fosse terra, pode parecer besteira, mas eu achei incrível.

O sabor do cappuccino com doce de leite é sensacional, esse foi o melhor doce de leite que experimentei na minha vida, senti vontade de passar por debaixo da mesa, igual à Ana Maria Braga fazia – olha eu entregando a idade ai -.  Já o pão de queijo quentinho, me parecia um sonho, porque estava bem recheado e quentinho, tava bão demais.

O custo é bom pelo sabor, não achei caro, gastei praticamente 20 reais em dois pães de queijo e um cappuccino. Ficou curioso, quer saber um cadin’ mais?

Empório Coisas de Minas
Endereço: Rua Taquari, 81 – Mooca
Funcionamento:
Segunda a sábado das 9h às 19h.
Domingo das 9h às 14h.
Telefone: (11)2639 -9137
Site:  www.emporiocoisasdeminas.com.br
Redes Sociais:
www.instagram.com/emporiocoisasdeminas
www.facebook.com/emporiocoisasdeminas

Atualizado em 02/2021
Foto de capa extraída do site do Empório Coisas de Minas em:
https://www.emporiocoisasdeminas.com.br/galeria/

Sobre o autor

Estudante de jornalismo, 20 anos, pisciano e torcedor do tricolor paulista. Sobrevivente de São Paulo, perdido todos os dias no vai e vem da vida, que não se repete nas estações.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2017/04/conhecendo-o-emporio-coisas-de-minas/" width="100%" count="off" num="5"]