Ícone do site Sobreviva em São Paulo

11 séries e filmes LGBT que você precisa ver

Preparemos uma lista com filmes e séries com temáticas LGBT para mostrar que gays não são apenas aqueles que uma certa emissora mostra por ai.  Confira:

 

O ganhador do Oscar de melhor filme de 2017 tem um roteiro instigador. Tratando da história de um menino negro da periferia que tem que esconder os seus desejos.

 

 

Um dos maiores sucessos do Netflix, a série narra a vida de oito pessoas que estão ligadas. Dentre os diversos assuntos tratados estão a homofobia e transfobia.

 

 

A série adolescente retrata a vida escolar e como os personagens lidam com as suas descobertas e personalidades. Produzida por Ryan Murphy, Glee conta como os adolescentes lidam com o bullying, com a família e com eles mesmos em diversos assuntos como gravidez, carreira, romances e a homossexulidade.

 

 

Estrelada por Jane Fonda e Lily Tomlin a primeira temporada da série do Netflix mostra como lidar com a homossexulidade após os 70.

 

 

Como próprio nome diz essa comédia retrata o dia a dia das famílias modernas, sejam elas como for.

 

 

Mesmo não sendo o tema central das temporadas ,Ryan Murphy sempre dá um jeito de incluir alguns personagens LGBTs em suas tramas. Até hoje as personagens com mais destaques e que traziam o assunto para discussão do público foi a jornalista Lana Winters, interpretada pela maravilhosa Sarah Pulson, em Asylum e a Liz Taylor, interpretado pelo Denis O’Hare, em Hotel.

 

 

O conteúdo lésbico sempre foi pouco, ainda mais nessa época, mas o seriado The L Word veio pra quebrar barreiras, ensinando meninas que agora são melhores que era okay ser daquele jeito e amar mulheres daquele jeito.

 

 

 

Pode-se dizer que Queer As A Folk foi o The L Word dos gays. A série também ajudou muito rapazes gays que agora já são homens (se cresceram assistindo) a se aceitarem. E é claro que sempre tem um personagem pra gente se identificar mais.

 

 

Essa série é uma sitcom e se comparada às duas citadas acima, é bem leve. Óbvio, pois é uma comédia. E não trata do assunto de maneira densa como outros seriados por aí. Will é um advogado gay e bem sucedido que compartilha um apartamento com sua melhor amiga Grace. O seriado mostra esse cotidiano e eles ainda tem mais amigos para dividir a história. O seriado retorna ainda esse ano pra televisão!

 

 

Meu filme de romance lésbico favorito. O romance gira em torno do casamento de Rachel e Heck, mas como destino é uma coisa maravilhosa no mundo da ficção, a noiva acaba se apaixonando pela florista que ajuda no casamento, interpretada por ninguém menos que Lena Headey, nossa Cersei Lannister. É uma comédia gostosa e cheia de clichês, só que dessa vez com duas mulheres, pra variar um pouco né?

 

 

Essa série já foi falada aqui no Sobreviva. Ela trata de bissexualidade eles até usam a palavra durante a segunda temporada do seriado – que é algo não muito usado pelos escritores de Hollywood. O seriado gira em torno de um casal que quer reacender a relação e acabam se apaixonando por uma garota que ainda está na faculdade. A partir dai, eles tem que rebolar pra esconder o relacionamento da vizinhança careta e pra não se magoarem.

Sobre o autor

Paulista da gema, jornalista formado pela UMESP que atua como assessor de imprensa. Amo a vida na cidade grande, mas também gosta da tranquilidade do campo. Cinéfilo, geek, amante de livros e das coisas que a natureza dá.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2017/05/confira-uma-lista-com-filmes-e-series-com-tematicas-lgbt/" width="100%" count="off" num="5"]
Sair da versão mobile