Consultas de psicanálise gratuitas na Roosevelt

Consultas de psicanálise gratuitas na Roosevelt

Consultas são realizadas todo sábado por uma equipe de profissionais que atendem pessoas que buscam um apoio apropriado.


Um grupo de pessoas tem feito uma excelente iniciativa afim de melhorar o bem estar dos moradores da cidade. São psicanalistas voluntários que realizam consultas para as pessoas que passam pela praça Roosevelt. A criação do projeto teve como base na Clínica Aberta de Psicoanálise da Vila Itororó, localizada no Bom Retiro.

Eles oferecem atendimentos todos os sábados a partir das 11h, seguido por sessões ao 12h, 13h e 14h, realizadas por ordem de chegada. Há uma lista prévia providenciada para que as pessoas consigam se organizar e vejam a ordem de atendimento. Tudo isso próximo ao pergolado, e em dias chuvosos ficam próximos ao Espaço Sátiros ou no café sob esta estrutura de madeira.

Com uma ideia inovadora, esses atendimentos são completamente gratuitos. Isso proporciona introduzir um assunto importante na comunidade local; oferecendo um serviço que normalmente só é realizado com um pagamento antecipado.

Em um post na página oficial no Facebook relatam: ” A Clínica Aberta de Psicanálise vem do desejo de um grupo de analistas de que a psicanálise possa existir para além do consultório privado, de forma acessível e ampla na vida da cidade, intervindo nas condições de vida existentes a partir do entendimento do que é a vida inconsciente.”

A proposta do projeto é que em cada fim de semana o atendimento seja feito com um psicanalítico diferente. Isso vai contra aos modelos tradicionais de atendimento, e oferece a oportunidade de ter a avaliação de diversos profissionais interessados no bem-estar das pessoas.

Imagem: Clínica Aberta de Psicanálise

Sobre o autor

Comentários