Sesc 24 de Maio sedia mostra gratuita de cultura jamaicana

Sesc 24 de Maio sedia mostra gratuita de cultura jamaicana

Foto ilustrativa

Primando por sua característica de oferecer atividades e interações que levam cultura, arte e lazer ao público, o Sesc São Paulo vai promover, a partir da próxima semana, a mostra “Jamaica, Jamaica!”, que vai ficar em exposição no Sesc 24 de Maio (Rua 24 de Maio, 109 – Centro) de 15/03 a 26/08, com entrada gratuita.

A mostra propõe uma excursão cronológica e temática para apresentar o universo sonoro e cultural da Jamaica, que ultrapassa as fronteiras físicas e se torna influência mundial e ponto importante na história da música. A Jamaica é o berço de importantes correntes musicais da segunda metade do século 20. Mento, ska, rocksteady, reggae e dub são apenas alguns dos estilos que surgiram na ilha.

A complexa história se estende para além da música, e suas raízes penetram profundamente nos dias de escravização do povo negro, remetendo às formas tradicionais de canção e dança herdadas da colonização.

A exposição tem curadoria de Sébastien Carayol.

Grupos interessados em agendar visitas devem entrar em contato com o Sesc 24 de Maio pelos telefones (11) 3350-6472/6445/6300 ou pelo e-mail [email protected].

SERVIÇO

Mostra “Jamaica, Jamaica!” no Sesc 24 de Maio

Período: de 15/03 a 26/08
Local: Espaço Expositivo – 5º andar do Sesc 24 de Maio (Rua 24 de Maio, 109 – Centro) – próximo à Galeria do Rock
Horários: de terça a sábado, das 9h às 21h; domingos e feriados, das 9h às 18h
Entrada: gratuita

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2018/03/sesc-24-de-maio-sedia-mostra-gratuita-de-cultura-jamaicana/" width="100%" count="off" num="5"]