Virada Cultural 2018 traz atrações para crianças em diversas regiões

Virada Cultural 2018 traz atrações para crianças em diversas regiões

Atrações infantis da Virada Cultural incluem música, oficinas, contação de histórias, teatro e atividades de recreação

A 14ª edição da Virada Cultural, que acontece neste fim de semana (19 e 20/05) na cidade de São Paulo, oferece uma programação especial para as crianças e suas famílias em todas as regiões da cidade. São atividades de música, circo, oficinas, contação de histórias, entre outras.

Na Zona Norte, o Parque da Juventude contará com massagem corporal, recreação, além de oficinas de petecas, balangandã e de escultura de bambolês. Também haverá aula de yoga e apresentações de música e teatro.

O Parque Clube Esportivo Tietê se transformará em um espaço dedicado a shows de música gospel. Para as crianças, serão oferecidas oficinas de teatro de bonecos e clubinho do livro, além de uma apresentação da Banda Paralela.

Já na Zona Oeste, a Viradinha na Chácara do Jockey contará com oficinas de jogos teatrais, reciclagem, criação de brinquedos e atividades de recreação. Entre as atrações estão o Grupo Ueba, apresentando “As Aventuras do Fusca à Vela”, às 10h, a Cia ParaladosanjoS com “As Gêmeas”, às 11h e o grupo Três Marias e um João, que sobe ao palco às 13h.

Na Arena Corinthians, localizada em Itaquera, na Zona Leste, a Cia Malas Portam apresenta “Viajando com a Mala Treco” (13h). Também haverá Cirandá Cortejo e Cantoria Animada. A criançada também pode aproveitar as oficinas de Xequerê, de brinquedos e de berimbau infantil.

A Praça do Campo Limpo, na Zona Sul, terá para os pequenos aulas de Yoga com Mauriene Maná. Também se apresentarão os grupos Contos Afrobrasileiros, com “Chaveiroeiro”, a Cia Lúdicos, com “Mario e as Marias”, e a Trupe Dunavô, com “É mesmo uma Palhaçada”. Haverá também as oficinas “Entre Tranças e Turbantes: Fazendo a Sua Cabeça”, “Horta para Crianças com a Herbívora” e de skate.

As oficinas e apresentações também estarão disponíveis, de graça, nos centros culturais, teatros e bibliotecas participantes do evento. Vale destacar a programação especial para as crianças que, mais uma vez, chega à Biblioteca Monteiro Lobato, na região Central, que terá atrações musicais, teatrais e oficinas.

Ah, e todos os locais que receberão a programação da Virada Cultural terão uma área de alimentação; ou seja, não tem desculpa para você não levar sua família toda pra se divertir nesse fim de semana repleto de arte, cultura e diversão para todas as idades.

Fonte: viradacultural.prefeitura.sp.gov.br

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. Vive uma relação de amor e ódio com São Paulo. Ótima companhia pra uma cerveja gelada. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários