Exposição de terror traz a São Paulo os mistérios e histórias britânicas

Exposição de terror traz a São Paulo os mistérios e histórias britânicas

Reino Unido, uma terra de belezas naturais, invernos rigorosos e muitos dias chuvosos, que parecem manter nas sombras não só seus milenares castelos, túneis e cemitérios, mas também as ruas mal iluminadas e as figuras que transitam por elas, sem que saibamos realmente se são humanas ou… alguma outra coisa.

Nas sombras está o mistério. Com o tema “Great British Mysteries”, o tradicional Cultura Inglesa Festival convida você para a exposição de sua 22ª edição. Mas não se assuste… ainda. O foco não é puramente o horror e o medo. A exposição gratuita do CIF, realizada mais uma vez no Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso), acontece de 26/05 a 17/06 e explora o encontro dos mistérios britânicos e das histórias de terror com a cultura pop.

O público vai conhecer alguns dos locais mais mal-assombrados do Reino Unido, como a assustadora Mansão Woodchester, e também os endereços mais sinistros da capital inglesa, como a célebre Torre de Londres. Além disso, poderá participar das investigações sobrenaturais do especialista Harry Price e celebrar os 200 anos da primeira publicação de “Frankenstein”, de Mary Shelley.

A exposição inclui ambientes interativos, enigmas, máscaras ultrarrealistas e surpresas holográficas. Com tantos mistérios assim, haja chá das cinco para aplacar o frio na barriga!

A curadoria da exposição é de Marcel Nadale e da Revista Mundo Estranho. A produção fica a cargo de Bruno Bueno e Nina Gomes. A entrada é franca.

Confira abaixo as informações completas sobre a Exposição Great British Mysteries – Não dá para explicar, tem que sentir, do 22º Cultural Inglesa Festival.

Serviço

Quando?

De 26/05 a 17/06, de terça a sexta-feira, das 10h às 20h; e sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h.

Onde?

Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso) - entre as estações Vergueiro e Paraíso do metrô.

Quanto Custa?

Entrada franca.

Classificação:

Livre

Mais Informações:

O Centro Cultural São Paulo conta com acessibilidade para deficientes físicos. Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2018/05/exposicao-de-terror-traz-a-sao-paulo-misterios-e-historias-britanicas/" width="100%" count="off" num="5"]