Seis lugares para comer lasanha em São Paulo

Seis lugares para comer lasanha em São Paulo

Ao pensar na origem da lasanha, o primeiro país que lembramos é a Itália. Porém, essa deliciosa refeição surgiu na Inglaterra, na corte do Rei Ricardo II. No século XIV, os ingleses comiam o loseyns, um prato de massa servido em camadas. A receita ficou tão popular que expandiu-se para o mundo todo.

A paixão pela lasanha aparece até mesmo em desenho animados, sendo o prato favorito do Garfield. Os paulistanos também amam essa massa, assim como o guloso gatinho da televisão. Pensando nisso, o Sobreviva em São Paulo fez uma lista com seis lugares para comer lasanha em São Paulo. Confira nossa seleção:

Maremonti

A famosa casa de massa Maremonti oferece a receita clássica da lasanha. O prato é servido com bolho bolonhesa e gratinado ao forno.

Ráscal

Uma opção diferenciada e bem saborosa é a lasanha de bacalhau com molho branco do Ráscal. O restaurante também oferece opções tradicionais no cardápio.

Jardim de Napoli

A tradicional cantina Jardim de Napoli não poderia deixar de fora do cardápio uma lasanha com muito recheio. As camadas intercalam com queijo e molho caseiro.

Don Pepe

A lasanha da Nonna lembra aquela comida caseira da casa da vovó. O prato é recheado com carne moída, queijo e molho de tomate.

Lazzarella

Especializada em lasanhas, o Lazzarella tem opções para todos os gostos. O cliente pode escolher molho branco, ao sugo ou à bolonhesa e se deliciar com diversos recheios como presento e queijo.

Famiglia Mancini

O tradicional restaurante apresenta ambiente decorado com objetos antigos, instrumentos musicais, venezianas, fotos e outros adereços. No cardápio, destaque para a Lasanha branca gratinada aos quatro queijos.

Atualizado em 03/2021

Sobre o autor

Jornalista, apaixonada por vinho, arte, cultura e gastronomia. Adora conhecer novos lugares em São Paulo e compartilhar dicas sobre suas descobertas.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2018/07/seis-lugares-para-comer-lasanha-em-sp/" width="100%" count="off" num="5"]