Evento gratuito debate o empreendedorismo na periferia

Evento gratuito debate o empreendedorismo na periferia

Negócios da periferia ascendem quando têm acesso à tecnologia.

Para provar e discutir o assunto, a Empreende Aí, negócio de impacto social que forma e capacita novos empreendedores, vai realizar no próximo dia 17/08 (sexta-feira) o evento Periferia e Tecnologia, que trará especialistas da área para falar sobre as possibilidades e avanços do empreendedorismo na periferia.

Confira as palestras que serão ministradas:

  • Empreendedorismo e Tecnologia – valorizando a Moda Afro, com Michelle Fernandes, da Boutique de Krioula;
  • Como causar impacto socioambiental através da Tecnologia, com Fábio Miranda, do Periferia Sustentável;
  • Como empreender nas periferias utilizando Tecnologia de ponta, com Cláudio Thiago, entusiasta da Indústria 4.0;
  • Fomentando o Empreendedorismo nas periferias através da Tecnologia, com Jennifer Rodrigues e Luis Coelho, do Empreende Aí.
Segundo a Empreende Aí, criar negócios não é algo simples ou trivial como dizem algumas fórmulas espalhadas pela internet. Quando se fala em criar negócios nas periferias, então, a dificuldade é ainda maior. 
 
Mesmo com tudo indo contra, as periferias criam seus negócios com tecnologia, mesmo sem grandes apoios e sem grandes investimentos.
 
Esse é justamente o tema que será abordado no Periferia e Tecnologia: negócios nas periferias que criam tecnologia ou apoiam outros negócios a nascerem; como a periferia pode entrar nesse circuito de negócios de base tecnológica e quais são as tendências e possibilidades.

O evento vai acontecer no Cubo Itaú (Alameda Vicente Pizzon, 54 – Vila Olímpia), das 18h às 22h. Os interessados em assistir podem se inscrever gratuitamente e conferir o cronograma completo do evento clicando neste link.

O Periferia e Tecnologia é uma realização da Empreende Aí com apoio da Fundação Via Varejo, Inoar Cosméticos e Fundação Arymax.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2018/08/evento-gratuito-debate-o-empreendedorismo-na-periferia/" width="100%" count="off" num="5"]