O que fazer em agosto em São Paulo?

O que fazer em agosto em São Paulo?

Agosto começou com grandes eventos e para todos os gostos! E para que os paulistas aproveitem muito mais o tempo livre e respirem ainda mais cultura, a Ingresso Rápido, maior marketplace de tickets de entretenimento ao vivo da América Latina, preparou a lista das principais atrações em São Paulo para ajudar na hora da escolha.

Cinderella, O Musical

Quando: 9 de Agosto a 30 de Setembro

Onde: Theatro NET SP (Rua Olimpíadas, 360 – 5° Piso – São Paulo)

Para comprar: http://www.ingressorapido.com.br/event/5966

Sobre: No retorno a São Paulo, ‘Cinderella’ traz novidades no elenco: Lia Canineu interpreta o papel título e André Loddi, o Príncipe Topher. Lia participou de musicais como ‘A Noviça Rebelde’ e ‘A era do rock’, entre outros. Já André Loddi esteve em espetáculos como ‘Wicked’, ‘Ghost’, ‘O homem de la mancha’ e ‘O Despertar da primavera’. Rodrigo Filgueiras será alternante no papel do príncipe.

Um Panorama Visto da Ponte

Quando: 10 de Agosto a 30 de Setembro

Onde: Teatro Raul Cortez (Rua Doutor Plínio Barreto, 285 – São Paulo)

Para comprar: http://www.ingressorapido.com.br/event/8462/

Sobre: Assim como em outras peças de Miller, o texto aborda a sociedade moderna ao mesmo tempo em que oferece uma visão crítica do modo de vida desta sociedade. Ao tema da imigração, da solidariedade social, da fidelidade a um código de honra, se entrelaça o da intolerância. A peça foi saudada como obra-prima e montada em Londres, Paris e São Paulo, em uma montagem histórica no Teatro Brasileiro de Comédia, em 1958, que trazia Leonardo Villar, Miriam Mehler, Nathália Timberg e Sérgio Britto no elenco.

A Visita da Velha Senhora

Quando: 10 de Agosto a 30 de Setembro

Onde: Teatro Sérgio Cardoso (Rua Rui Barbosa, 153 – São Paulo)

Para comprar: http://www.ingressorapido.com.br/event/8241

Sobre: Os cidadãos de Güllen, uma cidade arruinada, esperam ansiosos a chegada da milionária que prometeu salvá-los da falência. No jantar de boas-vindas, Claire Zachanassian impõe a condição: doará um bilhão à cidade se alguém matar Alfred Krank, o homem por quem foi apaixonada na juventude e que a abandonou grávida por um casamento de interesse. Ouve-se um clamor de indignação e todos rejeitam a absurda proposta. Claire, então, decide esperar, hospedando-se com seu séquito no hotel da cidade.

Ballet de Santiago

Quando: 16 a 19 de Agosto

Onde: Teatro Alfa (Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 – São Paulo)

Para comprar: http://www.ingressorapido.com.br/event/6786/d/28570

Sobre: No Brasil, eles apresentarão o balé “Romeu e Julieta”, a clássica história de amor que há séculos encanta o público em todo o mundo. Considerada uma das mais importantes coreografias do repertório da dança clássica, o balé “Romeu e Julieta”, releitura da famosa obra de Prokofiev baseada na peça de Shakespeare é uma interpretação rigorosa e divertida do clássico. Uma performance incrível, tanto para os entusiastas do balé como para os novos aficionados.

Annie

Quando: 30 de Agosto a 30 de Setembro

Onde: Teatro Santander (Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 – São Paulo)

Para comprar: http://www.ingressorapido.com.br/event/8098/d/34764

Sobre: O enredo gira em torno da pequena Annie, uma menina de 11 anos que vive em um orfanato comandado pela divertidíssima e desleixada senhora Hannigan, interpretada por Ingrid Guimarães. Depois de tentar fugir para encontrar seus pais, que ela crê estejam vivos, e adotar o cachorro Sandy, é trazida de volta para o lugar e acaba sendo escolhida para passar o Natal na mansão do milionário Oliver Warbucks, papel de Miguel Falabella. Annie se aproxima do homem ranzinza e solitário, subvertendo seu cotidiano, fazendo-o aproximar-se dos valores da amizade, da compreensão e do amor.

Sobre o autor

Teve a ideia de criar o Sobreviva em São Paulo, foi lá e fez. Jornalista, trabalha com social media e gosta de uns rolês roots. Acampa no mato, sobe montanha e vive na selva de pedra. Já quis ser detetive, salvar o mundo e fugir com os ciganos. Tem uma relação de amor e ódio com São Paulo, fica para ouvir músicos de rua e corre para nunca chegar atrasada.

Comentários