8 lugares para comer nhoque em São Paulo

8 lugares para comer nhoque em São Paulo

O nhoque é uma das melhores comidas do mundo. Não tem quem resista a essa deliciosa massa, que pode ser feita com batata, mandioca ou farinha. Em São Paulo existe inúmeros restaurantes com o prato no cardápio, mas qual é o melhor? O Sobreviva em São Paulo fez uma lista com os 8 melhores lugares para comer nhoque em São Paulo. Confira nossa seleção:

PECORINO BAR & TRATORIA

O Pecorino tem quatro opções de nhoque no cardápio. O tradicional ao molho sugo, o de três queijos, ao funghi (molho de cogumelos e azeite de trufas) e o de ragu (molho de tomate com tiras de filé mignon).Todas as opções são irresistíveis e deixam o cliente com gostinho de quero mais.

ZENA CAFFÉ

Um dos nhoques mais conhecidos e premiados de São Paulo é o do Zena Caffé. O prato faz jus a sua fama e merece o reconhecimento. A massa de batata é leve, com molho de tomate e o toque final fica por conta do fondue de queijo stracchino. 

DUE CUOCHI

A versão de nhoque do Due Cuochi é invejável. A massa é feita com batatas e cogumelos trufados. O sabor do prato é intenso, mas equilibrado. Um presente dos deuses.

CHEZ OSCAR

O Chez Oscar tem uma receita única. Trata-se do nhoque rústico de queijo com creme de parmesão. O melhor está na farofinha de pão que deixa o prato super crocante.

JARDIM DE NAPOLI

A famosa cantina italiana de São Paulo não poderia ficar de fora da lista. A casa oferece o nhoque ao sugo, com catupiry, com molho rosé ou com polpette. A última opção é a mais saborosa!

ANDIAMO

Toda quinta-feira, o nhoque é prato do dia. A receita da casa é de mandioquinha ao molho de ragu de ossobuco. O sabor explode na boca e mesmo nos outros dias dá vontade de pedir a massa.

MODERN MAMMA OSTERIA

A osteria mais elegante de São Paulo também se destaca com o nhoque. Os clientes podem escolher entre o nhoque de espinafre com recheio de queijo ou o de ossobuco. Vale a pena provar os dois.

AGUZZO

A charmosa casa de pinheiros tem nhoque para todos os gostos. O restaurante oferece quatro receitas: de batata com manteiga, sálvia e parmesão; com ragu de salmão e aspargos; de espinafre com molho gorgonzola e nozes e a última opção de açafrão com ragu de ossobuco de vitela.

Atualizado em 02/2021
Foto por Michael Shivili em Pixabay 

Sobre o autor

Jornalista, apaixonada por vinho, arte, cultura e gastronomia. Adora conhecer novos lugares em São Paulo e compartilhar dicas sobre suas descobertas.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2018/08/8-lugares-para-comer-nhoque-em-sao-paulo/" width="100%" count="off" num="5"]