Restaurante oferece almoço de graça para crianças com câncer

Restaurante oferece almoço de graça para crianças com câncer

O restaurante Sophia Osteria deu um exemplo de solidariedade. Desde junho, a casa italiana passou a oferecer almoço de graça para crianças com câncer. A Osteria está localizada no Jardins, próxima do Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (ITACI). E o restaurante decidiu fazer uma boa ação para os pacientes do hospital. Com isso, todas as crianças que estão em tratamento no ITACI podem almoçar no buffet sem pagar nada. Além dos pequenos, os pais também ganham o almoço, que custa R$ 29,90.

Manoel Almeida, dono do restaurante, começou a iniciativa com uma placa na fachada do Sophia Osteria. Porém, apenas vinte crianças foram almoçar no local. Para aumentar o número de famílias, Almeida fez uma parceria com o superintendente da Fundação Criança, Vagner Carvalho. Juntos, eles conseguiram divulgar para mais crianças. “A gente não vive uma situação confortável nesta crise, mas não vai ser esse custo que vai fazer diferença”, afirmou Almeida, em entrevista para a Folha de S. Paulo.

ITACI atende 97% de pacientes com baixo poder aquisitivo, portanto, a ajuda para essas famílias é muito importante. De acordo com o hospital, 30% das crianças são de fora de São Paulo e apresentam dificuldade de se instalar na cidade. Carvalho afirmou que são atitudes como essa que salvam a vida das pessoas. “Sentar-se aqui, ao lado de médicos e executivos, mostra que eles são iguais a qualquer pessoa. Que tem desejos e direitos de tê-los”.

restaurante Sophia Osteria (Foto: Divulgação)
Restaurante Sophia Osteria (Foto: Divulgação)

Sobre o autor

Jornalista, apaixonada por vinho, arte, cultura e gastronomia. Adora conhecer novos lugares em São Paulo e compartilhar dicas sobre suas descobertas.

Comentários