Metrô inaugura Estações Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin nesta sexta

Metrô inaugura Estações Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin nesta sexta

Para quem já estava angustiado e ansioso com a demora na entrega das três últimas estações da Linha-5 Lilás do Metrô a espera pode ter chegado ao fim. Nesta sexta-feira (28) as estações Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin da Linha 5-Lilás serão inauguradas pelo governo. A informação foi confirmada pelo governo durante visita às obras do governador Márcio França (PSB) e candidato à reeleição nesta quarta-feira.

Em nota, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos afirmou que as estações abrirão das 10h às 15h em todos os dias da semana e com cobrança de tarifa, mesmo padrão utilizado em AACD, e que posteriormente terão seu horário estendido até chegar ao padrão da rede.

São esperadas 19,6 mil pessoas por dia em Hospital São Paulo, 85,3 mil em Chácara Klabin (ligação com a Linha 2-Verde) e 138,4 mil pessoas em Santa Cruz (ligação com a Linha 1-Azul). Ao todo, o movimento na Linha 5-Lilás deverá chegar a 855 mil passageiros por dia. Serão 20 km de extensão e 16 estações.

Com informações de Metrô CPTM

Sobre o autor

Paulista da gema, jornalista formado pela UMESP que atua como assessor de imprensa. Amo a vida na cidade grande, mas também gosta da tranquilidade do campo. Cinéfilo, geek, amante de livros e das coisas que a natureza dá.

Comentários