Ação Cápsula do Tempo em plena Av. Faria Lima

Ação Cápsula do Tempo em plena Av. Faria Lima

A viagem no tempo é um assunto muito presente na literatura e no audiovisual, por instigar a curiosidade e a imaginação, o tema é utilizado tanto em obras internacionais quanto nacionais.

Um exemplo de sucesso é o livro “A Mulher do Viajante do Tempo”, escrito por Audrey Niffenegger, que tem grande resultado de vendas nos Estados Unidos desde o seu lançamento, em 2003.

O best-seller conta a história de Clare, uma moça que, desde a infância, recebe a visita de Henry, um homem que sofre um distúrbio raro e, de tempos em tempos, se vê viajando no tempo.

O sucesso foi tanto que, em 2009, a obra literária foi adaptada para o cinema, no filme “Te Amarei Para Sempre”, protagonizados por Rachel McAdams e Eric Bana.

No Brasil, a temática também rende histórias, como é o caso de “O Tempo Não Para”, atual novela das 19h, produzida pela Rede Globo, que têm como enredo principal a trajetória de uma família congelada no ano de 1886 e que desperta nos dias atuais.

Pensando nisso, a ação social ‘Encontro com 2050 – Cápsula do Tempo’ convida as pessoas a deixarem gratuitamente mensagens que irão “viajar no tempo” e serem lidas somente em 2050. A cápsula será enterrada em 2019, nas fundações do prédio B32, em plena Avenida Faria Lima.

Mais de 30 mil mensagens já foram enviadas. Para participar da campanha social, e escrever recados para pessoas queridas ou para você mesmo ler daqui a 32 anos, é muito simples. Basta enviar quantos recados quiser por meio do site.

Sobre o autor

Teve a ideia de criar o Sobreviva em São Paulo, foi lá e fez. Jornalista, trabalha com social media e gosta de uns rolês roots. Acampa no mato, sobe montanha e vive na selva de pedra. Já quis ser detetive, salvar o mundo e fugir com os ciganos. Tem uma relação de amor e ódio com São Paulo, fica para ouvir músicos de rua e corre para nunca chegar atrasada.

Comentários