Lançamento: Cantor e Poeta Pedro Salomão agora em páginas na Livraria Cultura

Lançamento: Cantor e Poeta Pedro Salomão agora em páginas na Livraria Cultura

Lançamento do Livro “Eu tenho sérios poemas mentais” de Pedro Salomão agora em Outubro na Livraria Cultura – Avenida Paulista.

Olá, eu sou a Kell =) Sou colunista cultural no Sobreviva e hoje quero conversar com você da forma mais singela – quero tentar abrir minha alma. Venho falar de sentimento! Quero contar para você como me senti ao conhecer o Pedro Salomão e te convidar a sentir um tiquinho que seja do que é essa sensação gostosa de ser: Você por completo (e me desculpe, se não souber me expressar – estou eufórica de tanta coisa que tenho pra dizer).

Hoje recebi uma mensagem do Pedrinho falando que teria lançamento do livro em São Paulo nesse mês de Outubro, confesso que me senti atordoada. Afinal, que loucura estou vivendo esses meses nessa cidade (novos projetos, TCC na faculdade, problemas pessoais e tantas mil outras coisas). “E agora, Kell? Como vou fazer para conseguir participar do lançamento? Precisooo!” – pensei. Mas me senti feliz, pois sei que o Pedro está realizando um de seus maiores sonhos, após já ter tocado a alma e ajudado tantas pessoas por todo Brasil. Corri para a livraria – o moço que me atendeu disse que os livros tinham chegaram ontem (26/09) Ah, o cheirinho de livro novo!
Antes de tudo quero contar como conheci o Pedrinho (Pedro Salomão). Sabe aqueles dias que você se sente um completo nada no meio de um universo tão gigantesco? Foi em um dia como esses que sua arte me sacudiu. Em um de seus vídeos na internet senti como se alguém acaricia-se meus cabelos enquanto minhas lágrimas caiam, dizendo “Calma Kellzinha, amanhã vai ser diferente!”. Não era alta ajuda, psicólogos ou gente cheia da razão: Era Poesia! E foi a partir desse dia que comecei acompanhar cada passinho seu – beeeem lá no comecinho de tudo.

E foi nesse comecinho que convidei o Pedro para uma entrevista (eu. uma pessoa normal. sem formação em jornalismo. sem grande conhecimento em regras ortográficas. entrevistando um poeta. cantor. palhaço de hospital. uma visão incrível sobre o mundo), ele tão ele, aceitou com um sorrisão lindo no rosto. Ao conhecer mais profundamente sua história, arte, melodia: Poesia, encantei-me. Queria trazer ele para essa cidade grande, agitada, cinza e tão cheia de maldade, TALVEZ para CURAR e ACALMAR a todos – mas não tinha verba para financiar essa viagem. Ele, tão ele – propôs que fizéssemos um vídeo (desculpa Pedro – não consegui deixar o vídeo na melhor qualidade na última matéria) – e mesmo com tudo: foi lindo!

Após essa troca incrível, seguimos! Pedro lançou mais lindas canções, encantou o Brasilzão com seus versos e poemas, virou tatuagem, nome de bebês, leoa da mulherada cacheada, fez shows no coração da cidade e entre mais mil coisas. Eu de longe&perto acompanhava cada passinho, tive o prazer de encontrá-lo na estação mais agitada de SP: República/ Linha Amarela: enquanto corria para o trabalho/ hospital, ouvi de longe a canção “hey menina, acalma o seu coração respira!”, abraçou minha alma. (eu com meus 1.55 de altura – ele com 1.95) Sentia meu menino crescendo, sorria o coração – filho do Sobreviva em São Paulo. <3

 

Pronto, já me perdi de emoção de novo… Volta Kellzinha! Então, como contava… Corri para livraria. Fiz minhas 2 horas de volta para casa em um ônibus, como de costume – devorei cada página como se tivesse me olhando no espelho, me despindo para um Eu que não queria deixar sair – saiu. Mandei um áudio imediatamente para o Pedro: “Não me sinto suficiente para escrever sobre você! Me sinto pequena para divulgar tanta grandiosidade!”, ele – tão ele – me disse: “Talvez a profundidade do livro é porque ele seja humano, sabe. Puramente humano!“, “O livro é um abraço, sabe!” – Sim, foi isso que senti. Um abraço!
O livro é uma lição de empatia, de respiro humano e amor ao próximo. Pedro traz em páginas os mais profundos anseios, os mesmo que costumamos esconder, páginas prometem acalmar a alma da floresta de cimento: SP. E cada vez que abro as páginas em momentos diferentes, leio com novos olhares e não canso de sentir-me abraçada, nua, exposta e Eu mesma. Por isso, convido vocês a serem abraçados também! Foi o melhor abraço que ganhei na semana. Obrigada, Pedro! (emoji girassol)
Espero que vocês encontrem esse lado mais humano e carinhoso através dessas páginas: se encantem, como tenho me encantado.
Eu evito definir o que sou. Mas estou bem certo do que não quero ser“.
Verso do livro “Eu tenho sérios poemas mentais”, Pedro Salomão.
Com carinho,
Kellzinha.
Sobreviva em São Paulo.
Conheça mais sobre o Pedro Salomão, aqui.
Pedro Salomão_Sobreviva em SP

Serviço

Quando?

20 de Outubro de 2018

Onde?

LIVRARIA CULTURA
Endereço: Conjunto Nacional - Avenida Paulista, 2073, Bela Vista, São Paulo/ SP.

Sobre o autor

Poeta, 24 primaveras, Publicitária e Dubladora, nasceu em João Pessoa e cresceu em São Paulo - Apaixonada por fotografia, cinema e museus. Vive na correria de SP, mas faz questão de reservar um tempo para admirar a beleza da vida, como deitar na grama para olhar o céu.

Comentários