Idas e vindas nordestinas – Especial Museu da Imigração

Idas e vindas nordestinas – Especial Museu da Imigração

Uma reflexão e valorização da cultura nordestina.

Dia 8 de Outubro é Dia do Nordestino, e o Museu da Imigração vem com uma programação toda especial, com visita educativa para abordar os nossos fluxos migratórios internos.

O final de semana que antecede a data comemorativa será todo voltado para encontros de entendimento e discussão e sua construção em São Paulo

No dia 6 de Outubro (sábado), a palestra gratuita “São Paulo, seu cotidiano e suas memórias das idas e vindas nordestinas” será ministrada pela doutora em sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Lidiane Maria Maciel às 15h00. Os interessados em participar devem enviar e-mail para m.souto@museudaimigracao.org.br

Para completar a programação, no domingo dia 7 de Outubro, o Núcleo Educativo do MI promoverá a visita temática “Migrações internas”, propondo uma conversa sobre os fluxos migratórios entre as regiões do Brasil e a sua relação com a Hospedaria de Imigrantes do Brás. Também a partir das 15h00.
As inscrições para participar devem feitas pelo e-mail inscricao@museudaimigracao.org.br

 

Serviço

Quando?

06 e 07 de Outubro de 2018

Onde?

Museu da Imigração

Quanto Custa?

Gratuito

Mais Informações:

Não nos responsabilizamos por alterações na agenda.

Sobre o autor

Escrevo mesmo sem saber dos acentos. Danço, mas perco o ritmo fácil. Gosto das fotos desfocadas, parece que de algum jeito doido combina com a zona da minha cabeça.

Comentários