Pato Fu faz três shows gratuitos na rede Sesc SP neste mês

Pato Fu faz três shows gratuitos na rede Sesc SP neste mês

Uma das bandas de pop rock mais tradicionais do país presenteia o público paulista com três shows gratuitos em outubro, em diferentes unidades da rede Sesc SP.

Anos após o sucesso de “Música de Brinquedo” (2010), a banda mineira Pato Fu apresenta no Sesc Osasco (dia 12/10) e no Sesc Itaquera (14/10) clássicos da música pop nacional e internacional em versões para toda a família, interpretadas com apoio de vocais infantis e instrumentos de brinquedo ou em miniatura. O repertório transita de Gilberto Gil a Raimundos, de Genival Lacerda a Sting.

O grupo retoma esse formato em novas versões no álbum “Música de Brinquedo 2”,  com produção do guitarrista e compositor John Ulhoa. No disco, estão “versões de brinquedo” para 11 clássicos, sejam nacionais, como “Rock da Cachorra” e “Severina Xique-Xique”, ou internacionais, como “Livin’ la Vida Loca” e “Every Breath You Take”. O projeto gráfico é assinado por Andrea Costa Gomes, com ilustrações de Anna Cunha.

O Pato Fu continua sendo formado pelo núcleo original: Fernanda Takai, John Ulhoa e Ricardo Koctus. Glauco Mendes (bateria) e Richard Neves (teclados) completam a banda, que para esses shows conta também com Thiago Braga e Camila Lordy pilotando os mais variados tipos de brinquedos e miniaturas. Nos vocais de apoio, Groco e Ziglo, monstrinhos criados pelo Grupo Giramundo de Bonecos, manipulados pelos mestres Marcos Malafaia, Beatriz Apocalypse e Ulisses Tavares.

Já no Sesc Parque Dom Pedro II (dia 13/10) o Pato Fu apresenta um show com os maiores sucessos de seus 25 anos de carreira. Nesse show, a banda apresenta alguns de seus hits autorais – entre eles, “Canção Pra Você Viver Mais”, “Sobre o Tempo”, “Perdendo Dentes”, “Antes Que Seja Tarde”, “Simplicidade”, “Depois” e “Made in Japan” – além de regravações, como “Ando Meio Desligado” (Os Mutantes) e “Eu Sei” (Legião Urbana).

Os três shows são gratuitos e você confere mais informações sobre eles clicando aqui.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. Vive uma relação de amor e ódio com São Paulo. Ótima companhia pra uma cerveja gelada. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários