Dia das Crianças: 4 passeios gratuitos para fazer com os pequenos

O Dia das Crianças está chegando e não tem nada mais gostoso que fazer um programa divertido com os pequenos. Às vezes, o orçamento está apertado e evitamos sair de casa para não gastar. Porém, em São Paulo existem inúmeras opções de lazer e entretenimento sem precisa colocar a mão no bolso. Pensando na alegria da criançada, o Sobreviva em São Paulo selecionou quatro passeios gratuitos para fazer no dia 12 de outubro. Confira:

 

O Príncipe da Dinamarca

O Príncipe da Dinamarca (Foto: Divulgação)
O Príncipe da Dinamarca (Foto: Divulgação)

Que tal levar os pequenos para uma peça de teatro? O Príncipe da Dinamarca é uma ótima opção cultural que promete boas risadas. Trata-se de uma releitura da obra de Shakespeare, Hamlet, feita pela Cia Vagalum Tum Tum. A história conta a vida de um príncipe que quer vingar a morte de seu pai. O espetáculo acontece às 15 horas, no Sesc Itaquera.

Onde?  Sesc Itaquera.
Quando? 12 de outubro.
Horário: 15 horas.

 

Planeta Inseto

Planeta Inseto (Foto: Divulgação)
Planeta Inseto (Foto: Divulgação)

O Planeta Inseto é um passeio que promete aguçar a curiosidade das crianças. É uma exposição interativa, dentro do Museu do Instituto Biológico de São Paulo. O programa é ideal para mostrar de um jeito lúdico a importância dos insetos em nossas vidas. Lá, as crianças têm contato com diferentes bichinhos. Inclusive, conseguem ver uma corrida de barata, um besouro gigante e como as abelhas trabalham.

Onde?  Museu do Instituto Biológico.
Quando? Todos os dias.
Horário: Das 9 horas às 16 horas.

 

Ciência em Show

Ciência em Show (Foto: Divulgação)
Ciência em Show (Foto: Divulgação)

Um programa divertidíssimo para toda a família é o Ciência em Show, dentro do shopping Tatuapé. O público entra em contato com diversos experimentos científicos. Ao todo são 17 atrações tecnológicas e o maior destaque é o gerador Van de Graaff. Quando tocamos na máquina ficamos com o cabelo espetado para cima.

Onde?  Shopping Metrô Boulevard Tatuapé.
Quando? 29 de setembro a 21 de outubro.
Horário: Das 10 horas às 22 horas (2ª a Sáb) e das 14 horas às 20 horas (Dom e feriado).

 

PIQUENIQUE NO Parque Ecológico do Tietê

Parque Ecológico do Tietê (Foto: Divulgação)
Parque Ecológico do Tietê (Foto: Divulgação)

Que tal aproveitar o Dia das Crianças com um passeio a céu aberto? O Parque ecológico do Tietê tem mais de 14 milhões de metros quadrados de área verde. A paisagem é aconchegante, com animais, árvores e um lago. O parque é tão grande que dá para passar o dia todo nele, inclusive fazer um piquenique para almoçar com as crianças.

Onde? Parque Ecológico do Tietê.
Quando? Todos os dias.
Horário: Das 8 horas às 17 horas.

 

Sobre o autor

Jornalista, apaixonada por vinho, arte, cultura e gastronomia. Adora conhecer novos lugares em São Paulo e compartilhar dicas sobre suas descobertas.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2018/10/dia-das-criancas-4-passeios-gratuitos-para-fazer-com-os-pequenos/" width="100%" count="off" num="5"]