Night Garden, o show de luz, cores e formas que invade o Teatro Opus

Night Garden, o show de luz, cores e formas que invade o Teatro Opus

Transportá-lo a um reino mágico onde se descobre, à luz do luar, o que acontece enquanto o mundo sonha. Esta a proposta do novo espetáculo do eVolution Dance Theater que será apresentado em São Paulo nos dias 20 e 21 de outubro (sábado e domingo), no Teatro Opus.

A eVolution Dance Theater é uma inovadora fusão de dança, arte, acrobacias, mágica e ilusão. Nos sete últimos anos, a companhia embarcou em uma grande turnê mundial, cativando o público onde quer que se apresente com seu espetáculo ímpar, sempre com casas lotadas.

Em “Night Garden” – o novo espetáculo do eVolution Dance Theater – abre-se aos nossos olhos um mundo novo, habitado por criaturas fosforescentes, que esvoaçam e projetam sombras coloridas sobre uma paisagem pintada com luzes. Lá, as leis da natureza assumem uma nova realidade: brilhante, fascinante, com contornos surreais, em um show de pura magia teatral, visualmente fascinante.

E tudo se revela com maior intensidade na hora do crepúsculo, naqueles instantes mágicos que ocorrem quando o dia cede lugar à noite, transformando a paisagem e alterando sensações. Essa mudança de luminosidade desperta nossos instintos mais primitivos. Terminado o dia de trabalho, ingressamos no lusco-fusco, um momento de reflexão e devaneios do amanhã. É quando mergulhamos na luz de nossos lares. Mas lá fora, todo um outro mundo começa a despertar.

Descubra você também o que se oculta por trás do véu do Jardim da Noite (Night Garden), onde nada é o que parece ser…

A eVolution Dance Theater já criou shows para a Companhia Nacional de Balé em Florença, Italy’s Got Talent e, em 2015, o hit “A Magia da Luz”, para a Disney Cruise Lines. Com sede em Roma, o grupo foi fundado pelo artista norte-americano Anthony Heinl, que busca sempre a criação de novas técnicas cênicas a partir de um misto de ciência e arte para a concretização de uma experiência única, que pode ser resumida em uma palavra: encantamento.

Jardim da Luz é uma coleção de poemas em verso livre, com extrema arrogância visual. Não, não se trata de um show de dança. […] Tudo o que se encontra dentro da luminescência no contexto cênico é produzido diretamente dos corpos dos artistas, que evoluem na parede negra do proscênio. 75% da funcionalidade e do movimento estão ligados à luz, e não ao corpo propriamente dito. O público se depara com figuras etéreas, luminescência, fluorescência […], numa perspectiva ilusionística e onírica. Você não vê rostos, não vê os contornos físicos precisos, apenas sua representação fosforescente.” (Thomas Ghezzi – 24 de janeiro de 2017)

Os ingressos para a apresentação de “Night Garden” em São Paulo estão à venda pelo site da Uhuu.com (sujeito a taxa de conveniência) e na bilheteria do Teatro Opus (sem taxa de conveniência). Confira abaixo as informações completas.

Serviço

Quando?

20 e 21/10 (sábado, às 21h; e domingo, às 20h).

Onde?

Teatro Opus (Av. das Nações Unidas, 4777 – Alto de Pinheiros / 4º piso – Shopping Villa-Lobos)

Quanto Custa?

Clique em "Acesse o site" para conferir todos os valores e comprar seu ingresso (sujeito a taxa de conveniência).

Classificação:

Livre

Mais Informações:

Duração: 110 minutos.

Ponto de venda oficial (sem taxa de conveniência):
Foyer do Teatro Opus – 4º andar – Shopping Villa-Lobos (terça a domingo, das 12h às 20h). A Bilheteria do Teatro Opus, no terraço do Shopping Villa-Lobos, abre somente em dias de espetáculos, a partir das 14h.

O Teatro Opus tem capacidade para 751 pessoas e possui acesso para deficientes, além de estacionamento (pago a parte) até o fim do espetáculo. Não será permitida a entrada após o início do espetáculo.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. Vive uma relação de amor e ódio com São Paulo. Ótima companhia pra uma cerveja gelada. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários