Startup de entrega de bebidas dá desconto e incentiva o consumo de embalagens retornáveis

Startup de entrega de bebidas dá desconto e incentiva o consumo de embalagens retornáveis

Até o dia 21 de outubro (domingo), o Zé Delivery, startup de entrega rápida de bebidas, e a cerveja Skol, se unem para estimular o uso de embalagens retornáveis nas grandes São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

O objetivo da ação conjunta é despertar nos consumidores atitudes mais conscientes em relação ao conceito de embalagem circular. As marcas assumem, assim, um compromisso social de incentivar o consumo de cerveja em garrafas de vidro retornáveis, que podem ser reutilizadas cerca de 20 vezes no mercado. Atualmente, uma em cada três garrafas vendidas pelo Zé Delivery é retornável (contra uma em cada quatro em supermercados) e estes produtos já estão presentes em mais de 20% dos pedidos totais. Com o esforço de conscientização e incentivo de preço da startup, único aplicativo de entrega que trabalha com esse tipo de embalagem, os produtos mais vendidos nos últimos meses já são retornáveis.

Para se unir ao movimento, basta o novo consumidor acessar www.ze.delivery/retornaveis, inserir o e-mail para receber o desconto e realizar seu pedido no site. Mais informações sobre a mecânica da ação podem ser acessadas em www.ze.delivery/terms. Para clientes antigos, a startup trabalhará mecânica semelhante por meio de seus canais próprios. Depois de consumir, o cliente pode guardar as embalagens em casa para uma compra futura, pagando apenas pelo líquido.

“Nosso objetivo com a ação é possibilitar que qualquer pessoa possa curtir, pagando muito pouco por isso, mas de forma consciente. Sabemos que criar uma cultura de responsabilidade exige esforço, portanto, aproveitamos o dia do consumo consciente, combinado ao fato de sermos o único app de venda de bebidas em embalagem retornável no Brasil, para convidar nossos clientes a repensar seus hábitos de consumo”, explica Cláudio Azevedo, Head de Marketing e Growth da Zé Delivery.

Sobre o Dia do Consumo Consciente
15 de outubro é a data instituída pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), desde 2009, para conscientizar a população para os problemas socioambientais causados pelos padrões de produção e consumo excessivos.

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2018/10/startup-de-bebidas-da-desconto-e-incentiva-o-consumo-de-embalagens-retornaveis/" width="100%" count="off" num="5"]