Conheça o app colaborativo SP+Segura, da Prefeitura de São Paulo

Conheça o app colaborativo SP+Segura, da Prefeitura de São Paulo

Lançado pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana, o app SP+Segura funciona com a colaboração da sociedade

O SP+Segura é uma plataforma móvel colaborativa desenvolvida para a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, como uma ferramenta a mais para facilitar o acesso da população aos serviços da prefeitura.

O aplicativo, disponível para download nos sistemas Android e IOS, disponibiliza ao munícipe a possibilidade de poder enviar informações sobre o que está acontecendo na cidade, seja por meio de texto, fotos ou vídeos. Essas Informações são mapeadas e disponibilizadas em tempo real para que todos possam visualizar. Ou seja, o compartilhamento de informações é baseado na colaboração dos usuários.

Além de contribuir para o aprimoramento de políticas públicas de segurança e de zeladoria urbana, o usuário poderá usufruir das informações para sua segurança, além de ter a opção de ligar para o órgão responsável quando for necessário, com a opção de identificar-se ou não.

Dentre as ferramentas disponíveis, é possível criar grupos na opção Vizinhança Solidária e este recurso, parecido com os grupos de WhatsApp, permite trocar mensagens, pedir ajuda aos integrantes do grupo por meio de um botão de chamada de emergência, enviar mensagens específicas aos membros sobre a situação de determinada ocorrência ou ação de cidadania. O usuário também pode enviar sinal de alerta de emergência com a sua localização aos integrantes da Vizinhança Solidária, que poderão acionar as autoridades competentes para as devidas providências.

O app SP+Segura está disponível gratuitamente para download em smartphones que utilizam Android e iOS. Clique no sistema do seu dispositivo móvel para baixá-lo.

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2018/11/conheca-o-app-colaborativo-sp-mais-segura/" width="100%" count="off" num="5"]