Adote uma cartinha e seja um Papai Noel dos Correios!

Adote uma cartinha e seja um Papai Noel dos Correios!

Ho, ho, ho! Carrinho, caderno, roupa de princesa, bonecas, bola para jogar com os amigos… São muitos os sonhos incluídos na lista do Papai Noel! A tradição de colocar esses desenhos no papel fazia com que, todos os anos, milhares de desenhos coloridos e pedidos escritos com letrinhas recém-aprendidas chegassem aos Correios de todo o Brasil. Sensibilizados com as cartinhas endereçadas ao velhinho de bom coração, um grupo de empregados decidiu tirar esses sonhos do papel. E foi assim que, há 29 anos, nasceu o Papai Noel dos Correios, uma ação social tão bonita que ganhou força e passou a unir os Correios e toda a população em uma grande corrente de solidariedade.

Desde 2010, além de receber as cartinhas que vinham da sociedade, a ação passou a fortalecer a importância da educação, convidando crianças de escolas da rede pública a também tirarem os sonhos do papel. A prática permite estimular a escrita e o interesse pelo aprendizado escolar, maior presente para o futuro de qualquer pequenino. E toda essa magia só acontece porque os Correios podem contar não apenas com um, mas com milhares de papais e mamães noéis, padrinhos e madrinhas de coração grande e atitudes generosas. E o melhor: você também pode fazer parte deste time! Adote uma cartinha e, neste Natal, seja você também um Papai Noel dos Correios.

Para adotar uma ou mais cartinhas e tirar sonhos do papel, consulte aqui os pontos de adoção de cartas em todo o Brasil. Em algumas localidades – incluindo a região metropolitana de São Paulo-SP – também será possível fazer uma adoção on-line, serviço que estará disponível de 12 a 23/11.

Os interessados podem adotar quantas cartinhas quiserem! Após adotar a cartinha, leve o presente devidamente embalado até o local definido pelos Correios na sua localidade. Os Correios cuidam de levar o sonho até a criança! É muito fácil ser o Papai Noel de alguém, não é?

Ah, e vale ressaltar: empresas também podem participar da campanha! Para saber como participar e ainda obter mais informações sobre esta edição do Papai Noel dos Correios, acesse o site oficial: blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2018/11/adote-uma-cartinha-e-seja-um-papai-noel-dos-correios/" width="100%" count="off" num="5"]