Conheça a iniciativa do Museu do Computador & Futuro da Tecnologia

Conheça a iniciativa do Museu do Computador & Futuro da Tecnologia

O Museu do Computador é uma associação cultural idealizada e formada pelo trabalho de profissionais das mais variadas áreas da informática. O objetivo dessa associação é recuperar, conservar e expor ao público computadores e artefatos que contam a história e a evolução da informática e da tecnologia digital no Brasil e no mundo.

Você sabia que o primeiro computador foi projetado em 1822 d.C ? E que o primeiro programador foi uma mulher? Com inúmeras curiosidades, a história do computador é vasta, com muitos personagens e invenções, e o Museu do Computador & Futuro da Tecnologia quer contar essa história de uma forma de fácil entendimento, usando as peças de seu acervo, com visitas monitoradas, além de utilizar vídeos e fotos para expor o conteúdo abordado sobre cada época. Com diversos itens, o acervo do Museu é composto por computadores de variadas eras, e com isso a história pode ser contada de uma forma mais completa.

O Museu do Computador & Futuro da Tecnologia lançou em outubro uma campanha de financiamento coletivo para viabilizar uma exposição permanente, onde almeja receber o público em geral. A ideia é que esse público possa adquirir o ingresso individual e empresas, escolas e faculdades possam comprar pacotes maiores para distribuir para seus clientes, associados e alunos. A exposição será montada em um espaço dentro da faculdade de tecnologia Impacta, localizada no bairro da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo-SP.

Além disso, o Museu do Computador está produzindo também diversos conteúdos especiais, como matérias acompanhadas de vídeos no estilo documentário, entrevistas, fotos e dados exclusivos. O objetivo é disponibilizar todo o conhecimento dos profissionais do Museu para todas as pessoas interessadas no assunto.

O Kickante foi a plataforma escolhida pelos idealizadores do Museu para a captação de recursos. Interessados em saber mais informações podem acessar o site oficial da iniciativa (www.museudocomputador.org.br) e adquirir ingressos e mais benefícios pelo link www.kickante.com.br/campanhas/museu-do-computador-futuro-da-tecnologia, ajudando assim a ideia a se consolidar.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2018/11/conheca-a-iniciativa-do-museu-do-computador/" width="100%" count="off" num="5"]