Sobreviva em São Paulo acompanha o segundo dia da CCXP 2018

O Sobreviva em São Paulo segue acompanhando as atrações da Comic Con Experience 2018. Dentre os painéis desse segundo dia de evento, a Sony, com um estande interativo/imersivo, a HBO, com o universo Game of Thrones e a Johnnie Walker, que anunciou o lançamento de um whiskey exclusivo, se destacaram e chamaram a atenção do público.

Sony Pictures:

Foto: Bruno Machado

A Sony traz para CCXP desse ano 5 painéis sobre lançamentos do estúdio para o ano que vem com 3 atrações onde o público pode participar de modo imersivo.

No painel de Homem-Aranha Longe de Casa,  o público passa por um túnel e confere dois figurinos oficiais usados por Tom Holland no filme, no final do percurso a Sony construiu um cais onde o público pode entrar em um barco e tirar foto junto com outro traje do heroi.

O cabeça de teia possui um segundo painel no estande, a atração do filme Homem-Aranha no Aranhaverso.  Ao entrar em uma sala revestida com Chroma Key, os visitantes podem participar de um trailer onde aparecem em queda livre com os personagens do filme. O vídeo é feito pela própria Sony e após a experiência é possível envia-lo por e-mail.

Atração semelhante a de Homem Aranha no Aranhaverso ocorre na divulgação do filme Escape Room. O visitante se posiciona no centro de uma sala e simula a busca por uma saída. Uma câmera 360° registra todos os movimentos e monta um vídeo como se o público estivesse tentando escapar de um bar de cabeça para baixo. O Sobreviva em São Paulo viveu essa experiência junto com João Victor Soares e Paulo Ernesto do Cin3filia.

 

Foto: Bruno Machado

Na seção dedicada As Panteras o público pode tirar fotos em uma academia ou em um outdoor luminoso com o nome do filme. Ao postar a foto nas rede social com a tag #sonynaccxp2018, a imagem aparece em um telão composto por 90 fotos que se alternam conforme publicações dos visitantes.

Para divulgação de MIB­­­-Homens de Preto a Sony trouxe alguns dos figurinos usados nas gravações. Os visitantes são convidados a entrar em uma nave onde apenas com o uso de um óculos escuro conseguem visualizar a mensagem transmitida aos passageiros.

HBO:

Foto: Bruno Machado

O estande da HBO na CCXP 2018 oferece ao público um tour pelo Castelo dos Lannister da série Game of Thrones.

O primeiro ambiente do castelo é a cripta, local para os visitantes honrarem todos aqueles que deram a vida pelo Trono de Ferro.  No espaço é possível acender velas virtuais para cada casa.

Após a cripta os visitantes são conduzidos para Pedra do Dragão, um local onde recebem uma carta para concorrerem a brindes surpresa no final de toda a experiência.

Trechos da série são exibidos nas paredes da terceira sala da exposição onde no centro se encontra um o mapa interativo de Westeros.

O ambiente seguinte é a gelada muralha que abriga os White Walkers. Logo na entrada o próprio Bran Stark  Night King  recebe os visitantes. O público pode  tirar  fotos e interagir com os personagens por 3 minutos.

Foto: Bruno Machado

A exposição se encerra na Sala do Trono, onde os visitante tem a oportunidade de sentar no disputado Trono de Ferro e escolher qual casa estampará as paredes enquanto a produção da HBO fotografa.

Lorena Ferrera, 37, é fã de GOT. A moça, que foi vestida de Loki, irmão de Thor no quadrinhos, diz ter gostado da exposição e da organização da HBO de modo que conseguiu aproveitar bem as atrações.  “Gostei muito, principalmente a parte do trono, o fato de ser dentro do castelo fez com que resultasse em uma foto muito bonita. A produção da HBO também está de parabéns, o atendimento e organização me agradaram bastante”, diz.

 

Johnnie Walker

Foto: Bruno Machado

A Johnnie  Walker se uniu com HBO e lançou especialmente para CXXP o whiskey White Walker. No estande, onde apenas maiores de idade podem entrar, o público pode tirar uma foto animada e enviar por e-mail, comprar a edição especial da bebida e experimentar a novidade. O estande fica atrás do Castelo dos Lannister e lembra a muralha dos White Walkers.

Lucas Rodrigues, 23,gostou da ideia da Johnnie Walker e considera o lançamento uma novidade de sabor e marketing. “Achei que a bebida conseguiu transmitir a identidade da série, não é qualquer marca que faz isso.  O sabor também é uma novidade, o White Walker é suave, uma novidade para a boca”.

 

Cosplays

A Comic Con Experience reúne os maiores fãs da cultura pop geek do mundo. Alguns desses fãs não se sentem satisfeitos em apenas usar uma camiseta ou acessório de seus personagens e por isso se dedicam à incorporar e interpretar figuras do universo nerd. Confira alguns dos mais criativos cosplays desse segundo dia de CCXP:

 

 

 

 

 

Sobre o autor

Bruno Machado é jornalista e sobrevive em São Paulo desde quando nasceu. Sua relação com essa cidade é um clássico romance clichê: se odeiam pelas manhãs, se amam ao decorrer do dia e é apaixono por suas noites. Em meio a essa selva-jardim de concreto, descobre a cada dia, locais que todo morador, turista e demais sobreviventes dessa cidade merecem conhecer. No final das contas, Caetano tinha razão, "Alguma coisa acontece no meu coração, que só quando cruza a Ipiranga com Avenida São João".

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2018/12/sobreviva-em-sao-paulo-acompanha-o-segundo-dia-da-ccxp-2018/" width="100%" count="off" num="5"]