Cruz Vermelha de São Paulo lança campanha de doação preventiva

Cruz Vermelha de São Paulo lança campanha de doação preventiva

Com o período de chuvas se aproximando, a filial de São Paulo da Cruz Vermelha Brasileira inicia a arrecadação de doações para vítimas de possíveis emergências, como enchentes. A “Campanha Pré-calamidades” recebe itens essenciais: água, alimentos não-perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza e roupas, que podem ser entregues na instituição.

Em decorrência dos episódios recentes de fortes chuvas no Rio de Janeiro neste ano e casos de grandes enchentes na capital paulista, principalmente na época do verão, a iniciativa vai garantir um estoque de materiais, agilizando o atendimento a possíveis vítimas de tragédias.

“Tudo o que recebemos passa por um cuidadoso processo de triagem para garantir a qualidade da doação que será entregue ao beneficiado. Esse processo leva tempo. Arrecadando com antecedência, diminuímos o tempo de resposta da ajuda humanitária”, afirma Tiago Seballo, coordenador do Departamento de Gestão de Risco e Desastre da Cruz Vermelha de São Paulo.

Em 2018, de janeiro a novembro, a instituição entregou 15.567 kg de doações para vítimas de calamidades, como moradores atingidos por enchentes na comunidade Cruz de Malta e na cidade de Miracatu e vítimas do incêndio seguido de desabamento no Largo Paiçandu. Os donativos foram essenciais para garantir apoio para 5.400 pessoas.

Para que as doações sejam aproveitadas, roupas e sapatos devem estar em bom estado. Água, alimentos não-perecíveis e produtos de higiene pessoal e de limpeza devem estar fechados e dentro do prazo de validade. Os donativos podem ser entregues na sede da Cruz Vermelha de São Paulo, na Av. Indianópolis, 699 – Indianópolis. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 9h às 13h. A instituição disponibiliza o e-mail [email protected] para esclarecer possíveis dúvidas.

Sobre a Cruz Vermelha de São Paulo
Fundada em 1912, a Cruz Vermelha de São Paulo atua como parte de um movimento humanitário mundial em benefício das pessoas acometidas por desastres e na capacitação em primeiros socorros e saúde comunitária.Com 106 anos de atuação no Estado, a Cruz Vermelha disponibiliza serviços nas áreas de Gestão de Risco e Desastre, Primeiros Socorros, Promoção à Saúde, Programas Comunitários, Doações, Juventude e Restabelecimento de Laços Familiares. Mais informações estão disponíveis em www.cruzvermelhasp.org.br.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2018/12/cruz-vermelha-de-sp-lanca-campanha-de-doacao-preventiva/" width="100%" count="off" num="5"]