Festival de rock pesado traz Overkill e Tankard de volta ao Brasil

Festival de rock pesado traz Overkill e Tankard de volta ao Brasil

Complete a frase: “Fevereiro é mês de _____________?” Acha que é Carnaval?! Errou! Ou, pelo menos desta vez, não é disso que estou falando. Acertou quem respondeu “festival de rock pesado com muita cerveja”!  😉

No dia 3 fevereiro de 2019 (domingo) vai rolar em São Paulo o Overload Beer Fest, festival organizado pela produtora Overload que vai reunir no Carioca Club (Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros) bandas nacionais e internacionais de rock pesado, muita cerveja (inclusive artesanais) e burgers e lanches veganos como opções gastronômicas.

No “cardápio” musical do festival, destaque para as bandas internacionais Overkill (foto acima) e Tankard, grandes nomes do thrash metal mundial – e que já tocaram no Brasil antes -, além das bandas nacionais Ratos de Porão, DFC, Surra e Blasthrash.

Overkill, surgido em Nova Jersey (EUA) e com 38 anos de serviços prestados ao thrash metal, lançou seu disco mais recente, “The Grinding Wheel”, em 2017, e já planeja um próximo álbum, de nome “The Wings of War”, para fevereiro de 2019. Contemporâneo de Exodus, Testament, Voivod, Sacred Reich e Death Angel, o Overkill ficou conhecido principalmente por sua técnica e velocidade ao tocar. É hoje um dos poucos grupos que ainda mantêm o thrash metal puro e cadenciado com a essência das bandas dos anos 80.

Tankard (Foto: Rockheavy.com)

Assim como o Overkill, o Tankard foi fundado no começo dos anos 80 e, ao lado de bandas como Kreator, Destruction e Sodom, mostrou ao mundo a potência do thrash metal alemão. Seu mais recente álbum, “One Foot In the Grave”, foi lançado em 2017, é o décimo sétimo de estúdio e carrega as principais características do grupo.

Principal nome nacional no festival, o Ratos de Porão é uma banda brasileira de crossover/thrash metal formada em 1981, durante a explosão do movimento punk paulista. Com 37 anos de carreira e liderado pelo carismático João Gordo, eles são referência brasileira no gênero e reconhecidos internacionalmente. Neste ano, a formação da banda inclui João Gordo (vocal), Jão (guitarra), Boka (bateria) e Juninho (baixo e backing vocals).

Os ingressos para o Overload Beer Fest estão à venda pelo site do Clube do Ingresso (sujeito a taxa de conveniência), em pontos de venda autorizados e na bilheteria do Carioca Club. Confira abaixo as informações completas.

Serviço

Quando?

03/02/2019 (domingo) | 14h (open doors); 15h (início dos shows)

Onde?

Carioca Club (Rua Cardeal Arcoverde, 2899 - Pinheiros)

Quanto Custa?

De R$ 120,00 a R$ 360,00. Clique em "Acesse o site" para conferir todos os valores e comprar seu ingresso (sujeito a taxa de conveniência).

Classificação:

16 anos. 14 e 15 anos: entrada permitida com responsável legal, mediante apresentação de documento.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. Vive uma relação de amor e ódio com São Paulo. Ótima companhia pra uma cerveja gelada. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários