Ônibus decorados para o Natal têm saídas nas Zonas Sul e Leste

Ônibus decorados para o Natal têm saídas nas Zonas Sul e Leste

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, acompanhado pelo secretário municipal de Mobilidade e Transportes, João Octaviano Machado Neto, e pelo presidente da SPTrans, Paulo Cézar Shingai, esteve na Vila Matilde, Zona Leste, neste sábado (1º), para participar da carreata inaugural de ônibus iluminados para o Natal da cidade.

É a primeira vez que a carreata inicial dos ônibus decorados sai de bairros mais distantes do Centro. Além da saída do ponto tradicional, na Praça Charles Miller, no Pacaembu, a grande novidade para o Natal de 2018 são as saídas dos veículos da Vila Matilde e da estação de Transferência Água Espraiada, na Zona Sul. O objetivo é levar os ônibus iluminados para bairros distantes da região central e, assim, evitar que as pessoas tenham de se deslocar para aproveitar o passeio de Natal gratuito.

Todos esses ônibus terão o Parque Ibirapuera como destino final, onde está instalada a maior árvore de Natal de São Paulo. O evento será realizado nos fins de semana de dezembro.

“A população terá a oportunidade de escolher entre três locais de partida. Dessa forma, levamos o encanto dos ônibus iluminados para outras regiões da cidade”, afirma o secretário municipal de Mobilidade e Transportes.

Carreata
Os passeios gratuitos ocorrerão nos dias 8, 9, 15, 16, 22 e 23 de dezembro, com a primeira carreata iniciando o percurso às 19h30 e as demais partindo de 20 em 20 minutos. As catracas dos ônibus estarão lacradas.

Durante o percurso, os veículos atenderão os pontos de parada para embarque e desembarque. A volta será nos locais de desembarque nas imediações do Ibirapuera.

LOCAIS DE EMBARQUE:

Praça Charles Miller, Pacaembu;

Rua Alvinópolis – Estação de Metrô Vila Matilde;

Avenida Jornalista Roberto Marinho – Estação de Transferência Água Espraiada.

Durante a semana
Os ônibus com decorações natalinas circularão em linhas regulares, durantes os dias úteis e aos sábados até o início das carreatas, com pagamento da tarifa normal. Todos os veículos ficarão decorados até 6 de janeiro, levando para a população o espírito festivo do Natal e do Ano Novo.

Nos terminais
O Papai e a Mamãe Noel estarão, a partir de sábado e também no próximo, em alguns dos Terminais Urbanos da cidade, das 11h às 17h. Confira os endereços e as datas:

08/12: Terminais Santo Amaro e Bandeira;

15/12: Terminais Parque D. Pedro II e AE Carvalho.

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2018/12/onibus-decorados-para-o-natal-tem-saidas-nas-zonas-sul-e-leste/" width="100%" count="off" num="5"]