Perifa Talks promove conversas com empreendedores da periferia

Perifa Talks promove conversas com empreendedores da periferia

Inspirado no formato de palestras TED (Tecnologia, Entretenimento e Planejamento), mundialmente conhecido, o Festival Percurso 2018 – de Jardim a Jardim realiza o evento Perifa Talks no dia 8 de dezembro, das 11h às 18h, no Cantinho de Integração de Todas as Artes (CITA), na região do Campo Limpo (Zona Sul de São Paulo).

O festival é organizado pela Agência Popular Solano Trindade, indicada pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios como uma das 30 empresas que fazem bem ao país. No Perifa Talks, a entrada é gratuita, porém com vagas limitadas. O evento recebe 14 convidados, de diferentes localidades, coletivos e ideias inovadoras para a periferia. O tema é “A vida, a obra e o percurso empreendedor de grandes referências”.

Assim, os interessados poderão presenciar os depoimentos sobre a vida, obra e a trajetória social empreendedora de grandes referências em projetos de negócios, entre eles de alimentação saudável, saúde mental, uso de ervas medicinais, empreendedorismo negro, protagonismo feminino, hip hop etc. Além das falas dos convidados, o diálogo estará aberto para interação.

Convidados do Perifa Talks (divulgação)

Entre os convidados, estão a empresária Adriana Barbosa, criadora da Feira Preta; o mestre Aderbal Ashogun, sacerdote do Candomblé e que trabalha com a proteção das culturas de matriz africana; a mãe Beth de Oxum, Ialorixá e percussionista de Recife (PE); Wellington Neri, o Tim, do coletivo Imargem, grupo que propõe um olhar cuidadoso para as margens povoadas da periferia; Elânia Lima, psicóloga e integrante do coletivo Roda Terapêutica das Pretas; Nayra Lays, que integra movimentos culturais do Grajaú e é membro do coletivo de hip hop feminino Graja Minas, que vai se apresentar às 16h; e Romária Sampaio, que é assistente social em Parelheiros e atua com comunidades religiosas de matriz africana. Incluem-se neste time inspirador Henrique Castan, fundador da Rede Nutriens, que democratiza o acesso a alimentação saudável; e Camila Ribeiro, comunicadora da organização Em Movimento; entre outros convidados.

A ideia do encontro é trabalhar a diversidade e o aprendizado a partir da vivência do outro. “Na cultura, como na natureza e seus biomas, a vida depende da diversidade. Se um grupo tem pouca troca com outros, de suas formas de fazer música, cantar, tocar, improvisar, compor e dançar, maior será a chance de sua cultura entrar em decadência, ser pouco valorizada ou até esquecida. A ordem é absorver a diferença para manter-se vivo”, diz Leo Mello, diretor do C de Cultura, parceiro do festival.

Confira abaixo as informações completas sobre o Perifa Talks deste ano.

Serviço

Quando?

08/12 (sábado), das 11h às 18h.

Onde?

CITA - Cantinho de Integração de Todas as Artes (Rua Aroldo de Azevedo, 20 - em frente à Praça do Campo Limpo)

Quanto Custa?

Entrada gratuita (sujeita a lotação do local).

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2018/12/perifa-talks-promove-conversas-com-empreendedores/" width="100%" count="off" num="5"]