Shopping Center 3 exibe atrações musicais e decorações especiais de Natal

Shopping Center 3 exibe atrações musicais e decorações especiais de Natal

Uma tradição entre as festividades da Avenida Paulista, o Festival de Apresentações Natalinas do Shopping Center 3 (Avenida Paulista, 2064 – Cerqueira César) reúne atrações diversificadas e centenas de participantes entre coralistas, músicos e regentes, mobilizando o público de até 21/12 (sexta-feira), com sessões nos horários de almoço e principalmente à noite.

O Natal cantado nos mais diversos repertórios, estilos musicais e por diferentes grupos, com qualidade técnica, marcam o festival do Center 3 ao longo dos anos. As apresentações ocorrem na entrada de frente para a Avenida Paulista (nº 2064), onde está instalada a cenografia interativa “O Natal dos Brinquedos Gigantes”, que inclui um palco em formato de piano para abrigar o festival.

Confira as próximas atrações da edição deste ano do festival, que vai até a próxima sexta-feira:

17/12, segunda-feira, às 12h: Coral AFPESP (Associação dos Funcionários Públicos de São Paulo) – MPB, músicas regionais, folclóricas clássicas e religiosas, com a participação de 38 integrantes e coordenação da maestrina Amarílis Coev e do pianista e arranjador Rogério Pefi.

17/12, segunda-feira, às 19h30: Grupo Boas Novas – Formado por 33 vozes, interpretará a Cantata de Natal, sob a regência de Damaris Oliveira.

18/12, terça-feira, às 20h: Coral Ecoart – Ativista no movimento de corais, inclusive no exterior, o Ecoart é formado pela união de vários grupos vocais sob a regência de Lydia de Godau. Neste Natal, 35 cantores interpretarão canções de Natal, de Dorival Caymmi, Tim Maia e peças do folclore, entre outras.

19/12, quarta-feira, às 20h: Exército de Salvação – A música deste movimento cristão secular é reconhecida internacionalmente por suas bandas de metais e corais. Regida por Vera Sales, a brigada paulistana de 35 cantores e músicos promete um show de Natal alegre e inspirador.

20/12, quinta-feira, às 13h: Grande Coro São Paulo – Com 70 vozes mistas e regência do maestro Celso Jardim, apresentará canções tradicionais de Natal e clássicos Mozart, Vivaldi e Haendel, além de spirituals, entre outros.

20/12, quinta-feira, às 16h: Stanley Peters – Guitarra havaiana e um serrote musical garantem o tom inusitado à apresentação do músico Stanley Peters. De origem nórdica, o serrote musical exige extrema precisão, é tocado com um arco de violino, apresentando sonoridade peculiar. Stanley promete melodias tradicionais de diferentes países e músicas antigas, intercaladas por clássicos de Natal.

20/12, quinta-feira, às 19h: Coro Vox Anima – O coro formado por 25 cantores e acompanhado por pianista apresentará temas eruditos, clássicos de Natal e melodias da tradição francesa, sob a regência do maestro Jonatas Costa.

21/12 – sexta-feira, às 19h: Madrigal Nós por Voz – O tradicional grupo formado por 20 vozes, com regência de Daniel Amato, levará para o Center 3 temas de Natal e música popular.

Decoração “Natal dos Brinquedos Gigantes”
Brinquedos retrôs encantadoramente grandes destacam a principal cenografia de Natal do Shopping Center 3, montada de frente para a Avenida Paulista. O conjunto expositivo reúne figuras que marcaram a infância de muitos adultos e ainda encantam o público, como a clássica bailarina giratória das caixinhas de música e o soldadinho de chumbo (ambos com 1,80 metro de altura); cavalinhos de pau e toy blocks de vários tamanhos; urso de pelúcia (de 3,5 metros) e a caminhonete decorada do Papai Noel, entre outros.

A estrutura inclui ainda um palco em formato de piano; uma árvore de Natal com 12 metros decorada com ioiôs e piões, árvores menores e variedade de adereços natalinos.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. Vive uma relação de amor e ódio com São Paulo. Ótima companhia pra uma cerveja gelada. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários