Bloco Casa Comigo celebra o amor dos paulistanos pelo Carnaval

Bloco Casa Comigo celebra o amor dos paulistanos pelo Carnaval

Com Fernanda Paes Leme como madrinha do Bloco Casa Comigo e shows de grandes nomes da música brasileira, um dos maiores blocos do Carnaval de rua de São Paulo promete fazer a maior declaração de amor e folia à terra da garoa

São Paulo casou com o Carnaval, e essa união foi muito além da quarta-feira de cinzas. Maior e mais animada a cada ano, a folia paulistana se organizou e passou a atrair públicos de outros lugares do Brasil.

Fundado por um grupo de amigos em 2013, na Vila Beatriz, o Bloco Casa Comigo é um dos grandes protagonistas dessa retomada do Carnaval de São Paulo. Com o tema “São Paulo? Carnaval“, a inspiração deste ano foi reavivar os sentimentos que motivaram a criação do bloco: o amor pela cidade de São Paulo e pelo Carnaval.

Depois de celebrar o amor como resposta para todo discurso de ódio no Carnaval 2018 com o tema “Hater, eu te amo” e um público estimado de 750 mil pessoas, o Bloco Casa Comigo celebra a união de São Paulo com o Carnaval de rua.

“O nome Casa Comigo é uma brincadeira com vários fundos de verdade: é a gente enquanto bloco pedindo a cidade em casamento, é o casamento da folia com o amor, e também é um pedido de amor entre as pessoas, entre os foliões. E tudo bem se durar uma vida, ou se acabar na quarta-feira. Depois de sete anos, é lindo ver como a cidade se transformou, como se entregou de vez para essa paixão que é a folia. Então, esse ano vamos para a avenida celebrar essa união e esse amor de São Paulo pelo Carnaval”, ressalta Raul Cilento, vocalista e fundador do bloco.

“O Carnaval é a união dos diferentes, é um momento em que todo mundo é mais igual. E é dessa união que a gente fala. Um célebre paulistano e que amava Carnaval, Oswald de Andrade, escreveu que só a antropofagia nos une. Podemos dizer também que só o carnaval nos une na nossa identidade nacional. E Casa Comigo é o mais poderoso pedido de união”, complementa Raphael Guedes, produtor cultural e também um dos fundadores do bloco.

 

A terra da garoa folia virou terra da folia

Para fazer essa celebração à altura do amor e da grandeza da cidade, os fundadores do bloco Raphael Guedes, Raul Cilento, Fernanda Toth e Marcel Mangione convidaram um grande ícone de São Paulo para participar da composição e gravação da música-tema deste ano, os Demônios da Garoa.

O grupo ainda se apresentará no desfile do bloco, que conta também com a presença da cantora Mariana Aydar, que participará pelo segundo ano consecutivo.

Este ano, pela primeira vez, o Casa Comigo terá oficialmente uma madrinha de bateria. A convidada especial para estrear o título é a atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme, que já marcou presença em outros desfiles do bloco. A concentração acontecerá às 11h, no número 432 da Avenida Faria Lima.

Serviço

Quando?

23 de fevereiro de 2019

Onde?

Av. Faria Lima, 432

Mais Informações:

spotify: http://open.spotify.com/artist/28YHM1DOOJIWBvPpXzRkp6

youtube: http://www.youtube.com/watch?v=ztgdSvD33Hs

Sobre o autor

Teve a ideia de criar o Sobreviva em São Paulo, foi lá e fez. Jornalista, trabalha com social media e gosta de uns rolês roots. Acampa no mato, sobe montanha e vive na selva de pedra. Já quis ser detetive, salvar o mundo e fugir com os ciganos. Tem uma relação de amor e ódio com São Paulo, fica para ouvir músicos de rua e corre para nunca chegar atrasada.

Comentários