CCBB recebe exposição em homenagem ao artista suíço Paul Klee

CCBB recebe exposição em homenagem ao artista suíço Paul Klee

Reforçando sua característica de trazer à população paulistana exposições de obras de renomados artistas brasileiros e internacionais, o Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB (Rua Álvares Penteado, 112 – Centro) promove de 13 de fevereiro a 29 de abril uma mostra dedicada ao suíço Paul Klee (1879-1940), pintor e poeta que tem seu nome marcado na história da arte.

A exposição “Paul Klee – Equilíbrio Instável” tem entrada franca e reúne pela primeira vez na América Latina mais de 100 obras do artista. Preparada especialmente para o público brasileiro, a mostra conta com 16 pinturas, 39 papéis, 5 gravuras, 5 fantoches e 58 desenhos, além de objetos pessoais do suíço.

Klee transitou por diversos estilos, como o Cubismo, o Expressionismo, o Construtivismo e o Surrealismo, mas não cabe atribuir ao seu legado artístico nenhum em particular, já que ele alcançou uma notável expressão pictórica própria, que reforçou seu papel central na história moderna da arte.

A curadoria da exposição é de Fabienne Eggelhöfer, do Zentrum Paul Klee, de Berna, na Suíça. Para saber mais sobre Klee e o conteúdo da mostra em sua homenagem, clique aqui e leia uma matéria do Estadão.

 

Serviço

Quando?

De 13/02 a 29/04, de quarta a segunda, das 9h às 21h.

Onde?

CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil (Rua Álvares Penteado, 112 - Centro) - próximo à estação São Bento do metrô.

Quanto Custa?

Entrada franca.

Classificação:

Livre.

Mais Informações:

Visitação com hora agendada: opção de visitação com hora agendada pelo aplicativo “Eventim” (Apple Store e Google Play) e no site culturabancodobrasil.com.br ou na bilheteria do CCBB, mediante disponibilidade.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. Vive uma relação de amor e ódio com São Paulo. Ótima companhia pra uma cerveja gelada. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários