Exposição em homenagem a Ziraldo está em cartaz no Sesc Interlagos

Exposição em homenagem a Ziraldo está em cartaz no Sesc Interlagos

Desde 2018 até agosto deste ano está acontecendo no Sesc Interlagos (Av. Manuel Alves Soares, 1100 – Parque Colonial) a exposição “Ziraldo… de A a Zi”, uma mostra cenográfica sobre a vida e a obra de Ziraldo Alves Pinto, mais conhecido como Ziraldo, um dos maiores cartunistas do Brasil, tanto na qualidade de suas obras quanto na sua popularidade.

A exposição, um passeio pelo universo “ziraldiano”, permite que o público compartilhe a intimidade do artista, conheça um pouco de sua vida pessoal e seus métodos de criação. Além de obras conhecidas, o visitante poderá conferir experimentações gráficas, pinturas, esboços, rascunhos, anotações às margens dos desenhos, suas referências, cadernos de infância e muito mais.

A cenografia da mostra é distribuída por cubos temáticos, com criações originais do acervo pessoal de Ziraldo, peças de colecionadores, além de obras consagradas do artista. Quem cresceu lendo Ziraldo vai se reencontrar com personagens, histórias e desenhos que fizeram parte de sua vida, como a Turma do Pererê, a Turma do Maluquinho, Supermãe, Jeremias, os Zeróis, as coisas do Pasquim, os maiores sucessos de seus cartazes de cinema, ilustrações de livros, publicações em revistas internacionais, charges e cartuns. Como na brincadeira de seu próprio título, a exposição apresenta um Ziraldo completo, de A a Zi.

A mostra está disponível no Hall de Exposições do Sesc Interlagos até 04/08 e pode ser visitada de quarta a domingo, das 10h às 17h. A entrada é gratuita. O Sesc oferece também a possibilidade da visita agendada de grupos. Para saber mais sobre esse recurso, clique aqui.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. Vive uma relação de amor e ódio com São Paulo. Ótima companhia pra uma cerveja gelada. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários