Festival de filmes “DIVERSIDADES” busca valorizar as diferenças

Festival de filmes “DIVERSIDADES” busca valorizar as diferenças

Marcado para os dias 11,12 e 13 de Fevereiro de 2019, em todos os 26 cinemas da rede Cinesystem, o Festival Diversidades exibirá 6 longa-metragens, incluindo o ganhador do Oscar de Melhor Filme, “Moonlight”.

Os filmes da programação são:

  • Moonlight – (2016, Barry Jenkins)
  • Infiltrado na Klan – (2018, Spike Lee)
  • Collete – (2018, Wash Westmoreland)
  • Tully – (2017, Jason Reitman)
  • Com Amor, Simon – (2017, Greg Berlanti)
  • A Pé Ele Não Vai Longe – (2018, Gus Van Sant)

A valorização das diferenças vai além dos filmes exibidos, sendo um marco de Responsabilidade Social para a Cinesystem.

RESPONSABILIDADE SOCIAL – Buscando interagir mais com a comunidade local, cada um dos 26 cinemas da Cinesystem receberá uma organização social vinculada aos temas exibidos para uma série de atividades. Os cinemas disponibilizarão suas salas para debates e palestras de cunho social, organizadas pelas próprias organizações, que também terão um percentual de ingressos gratuitos para o festival. Adicionalmente, durante a semana do festival, 10% da renda de toda a venda de pipoca ou combo comprado será revertido para estas organizações participantes.

INCLUSÃO – Antecipando a obrigatoriedade de recursos para acessibilidade dos filmes, prevista para entrar em vigor em setembro de 2018, o cinema de São Paulo localizado no Morumbi Town Shopping contará, em nível experimental e com uma quantidade limitada, com o sistema de legendagem descritiva, audiodescrição e libras da Dolby.

INGRESSOS – Os ingressos terão preços acessíveis em cada cinema da rede para comercialização online e nas bilheterias. Também serão ofertados passaportes, com condições ainda mais especiais, para que o público tenha total condições de acompanhar as diferentes temáticas. As condições e a venda antecipada podem ser conferidas no site www.cinesystem.com.br.

Sobre o autor

Paulista da gema, jornalista formado pela UMESP que atua como assessor de imprensa. Amo a vida na cidade grande, mas também gosta da tranquilidade do campo. Cinéfilo, geek, amante de livros e das coisas que a natureza dá.

Comentários